Jogos para animar festas infantis: aniversário de 2 anos

Jogos para animar festas infantis: aniversário de 2 anos

Planejar uma série de jogos é uma boa ideia para que os adultos possam conversar e para que as crianças não fiquem entediadas. Nesta idade, os pequenos já são bastante ativos, assim sendo, se não os distrair, pedirão que os pais brinquem com eles.

No aniversário de dois anos é provável que haja mais crianças.

Se o bebê de vocês começou a estudar no jardim, talvez tenham convidado alguns dos seus coleguinhas. No entanto, nesta idade ainda não podem ficar sozinho, assim sendo, os pais terão que estar presentes.

Durante os jogos é importante contar com a ajuda de um ou mais adultos.

Além do mais, recomenda-se que os jogos não sejam competitivos. A ideia é os manter entretidos no jogo para evitar que se entendem e também para que estejam concentrados em um único lugar. Se alguma criança não quer participar, não se preocupem: é perfeitamente normal nessa idade. Uma dica é perguntar de hora em hora se não quer participar, porém sem o pressionar.

Indicações de jogos para esta idade:

O jogo do pacote: um clássico da infância que consiste em ir retirando camadas do pacote, descobrindo as diferentes surpresinhas.
O jogo das estátuas: outro clássico, porém mais energético; coloque uma música para pular e dança, e quando a música parar, as crianças devem se congelar como estátuas.
O jogo da almofada: o clássico jogo da cadeira na versão para os mais baixinhos. Também requer música, e si tem, ao invés de almofadas, pode usar cadeirinhas.
O mestre mandou (adaptado): o jogo de obedecer o que diz o mestre da rodada.

Você por estar interessado

Cuidados na cozinha

A criança pegará tudo o que esteja ao seu alcance, mesmo que não saiba do que se trata. Por este motivo, é importante que os pais ajudem a evitar acidentes na cozinha.

Os acidentes domésticos são bastante comuns nesta fase. A criança quer explorar tudo e não tem noção do perigo. Sendo assim, é importante que levem em conta estas recomendações que evitarão acidentes na cozinha:

  • Os cabos das panelas devem estar sempre para dentro.
  • Cozinhem com as bocas de trás. Tirem os fósforos e isqueiros do seu alcance.
  • Coloquem proteção na porta do forno para evitar que o abra e se queime.
  • Não deixem elementos cortantes ou pontiagudos ao alcance do pequeno.
  • Não deixem alimentos ou líquidos quentes sobre a mesa. A criança pode derramá-los e provocar queimaduras graves.
  • Não deixem elementos pesados na beira da mesa como panelas, eletrodomésticos, etc. A criança pode puxá-los e acabar caindo em cima dela.
  • Não deixem alimentos crus ao alcance.
  • Não atendam ao telefone ou a campainha quando estiver cozinhando, a menos que seja extremamente necessário. O menor descuido pode dar lugar a um acidente.
  • Tirem os produtos de limpeza que estejam ao alcance da criança. Nunca guardem substâncias químicas em garrafas de refrigerante (querosene, água sanitária, etc). Também evitem as garrafas de vidro.
  • Fechem o registro do gás quando não o estejam utilizando, já que é comum que as crianças brinquem com os puxadores do fogão.

Você por estar interessado