O primeiro dia dos pais

Neste lindo caos que é ser papai, o seu marido também merece uma homenagem.

Chega o primeiro dia dos pais para o seu marido e tudo fica em suas mãos.

Se pensa que os homens não gostam destas coisas de lágrimas, olhares carinhosos, desembrulhar presentes e dizer alguma frase com o coração, talvez esteja um pouquinho equivocada. Apesar de depender da personalidade, a paternidade – geralmente – aflora os sentimentos de muitos pais.

Vida a três

Sabemos que os primeiros meses do seu recém-nascido em casa costumam ser bastante interessantes para o casal. E dos dois, o papai é quem se sente mais desajeitado e afastado da situação. Acaba de conhecer a pessoa que esteve durante nove meses dentro da barriga de sua companheira e o vê se alimentar no peito da mãe. Não é um papel fácil. Ainda mais que hoje em dia os pais modernos desejam participar.

É por isso que este primeiro dia dos pais é uma excelente oportunidade para demonstrar que ele pertence a esta nova comunidade de três.

Procure um presente especial, algo relacionado com o seu novo papel de papai, como por exemplo, uma mochila para passear com o bebê. Um cartão com o nome do seu bebê pode emocionar o papai até as lágrimas.

E não esqueça de preparar aquele jantar íntimo que estão devendo há muito tempo!

Você por estar interessado

Cuidados na cozinha

A criança pegará tudo o que esteja ao seu alcance, mesmo que não saiba do que se trata. Por este motivo, é importante que os pais ajudem a evitar acidentes na cozinha.

Os acidentes domésticos são bastante comuns nesta fase. A criança quer explorar tudo e não tem noção do perigo. Sendo assim, é importante que levem em conta estas recomendações que evitarão acidentes na cozinha:

  • Os cabos das panelas devem estar sempre para dentro.
  • Cozinhem com as bocas de trás. Tirem os fósforos e isqueiros do seu alcance.
  • Coloquem proteção na porta do forno para evitar que o abra e se queime.
  • Não deixem elementos cortantes ou pontiagudos ao alcance do pequeno.
  • Não deixem alimentos ou líquidos quentes sobre a mesa. A criança pode derramá-los e provocar queimaduras graves.
  • Não deixem elementos pesados na beira da mesa como panelas, eletrodomésticos, etc. A criança pode puxá-los e acabar caindo em cima dela.
  • Não deixem alimentos crus ao alcance.
  • Não atendam ao telefone ou a campainha quando estiver cozinhando, a menos que seja extremamente necessário. O menor descuido pode dar lugar a um acidente.
  • Tirem os produtos de limpeza que estejam ao alcance da criança. Nunca guardem substâncias químicas em garrafas de refrigerante (querosene, água sanitária, etc). Também evitem as garrafas de vidro.
  • Fechem o registro do gás quando não o estejam utilizando, já que é comum que as crianças brinquem com os puxadores do fogão.

Você por estar interessado