O primeiro dia dos pais

Neste lindo caos que é ser papai, o seu marido também merece uma homenagem.

Chega o primeiro dia dos pais para o seu marido e tudo fica em suas mãos.

Se pensa que os homens não gostam destas coisas de lágrimas, olhares carinhosos, desembrulhar presentes e dizer alguma frase com o coração, talvez esteja um pouquinho equivocada. Apesar de depender da personalidade, a paternidade – geralmente – aflora os sentimentos de muitos pais.

Vida a três

Sabemos que os primeiros meses do seu recém-nascido em casa costumam ser bastante interessantes para o casal. E dos dois, o papai é quem se sente mais desajeitado e afastado da situação. Acaba de conhecer a pessoa que esteve durante nove meses dentro da barriga de sua companheira e o vê se alimentar no peito da mãe. Não é um papel fácil. Ainda mais que hoje em dia os pais modernos desejam participar.

É por isso que este primeiro dia dos pais é uma excelente oportunidade para demonstrar que ele pertence a esta nova comunidade de três.

Procure um presente especial, algo relacionado com o seu novo papel de papai, como por exemplo, uma mochila para passear com o bebê. Um cartão com o nome do seu bebê pode emocionar o papai até as lágrimas.

E não esqueça de preparar aquele jantar íntimo que estão devendo há muito tempo!

Brincadeiras para bebês de 7 a 12 meses: tachos e Panelas

Os bebês adoram abrir os armários e brincar com as panelas e colheres. Podem aproveitar este momento para que o seu filho aprenda movimentos de coordenação e desfrute de um momento junto à mamãe e ao papai.

Brincar com panelas e tachos é algo que fascina a todos os bebês.

Aproveitem para ensiná-lo como resolver situações simples. Também é uma boa atividade para estimular habilidades motoras.

Podem começar o ensinando como pôr a tampa de uma panela. Depois, deixem que o pequeno faça sozinho. Adicionem uma segunda tampa de outro tamanho e observem se ele consegue decidir qual tampa usar.

Uma alternativa mais tranquila e silenciosa desta brincadeira é usar caixa de distintos tamanhos, tupperwares ou recipientes de plásticos com tampa.

Se o seu bebê estiver mais próximo de completar 12 meses, podem lhe ensinar como tampar e destampar garrafas de plástico que tenham tampas de enroscar. Esta atividade apresenta para o pequeno um desafio maior, o que estimulará a sua capacidade de concentração.