O chá de bebê

À medida que o nascimento do bebê se aproxima, você pensa cada vez mais em deixar tudo pronto para recebê-lo. É nesta época que se organiza o chá de bebê.

Com certeza a organizadora se ocupará deste tema, mas é recomendável que você também participe das decisões.

Vantagens e desvantagens de um salão de festas

  • Se suas amigas estão organizando o seu chá de bebê e você não tem tempo para participar de tudo, talvez seja uma boa ideia juntar dinheiro entre todas e alugar um local que, inclusive, já ofereça a decoração e o buffet. Fazer a reunião em um salão eliminará a necessidade de organizar tudo para a festa e limpar tudo depois. Você ficará tranquila, pois haverá uma equipe assistindo os convidades, seja servindo ou indicando onde é o banheiro. Detalhes que parecem pequenos, porém, se for você a encarregada de fazê-los, não aproveitará a festa plenamente.
  • Como desvantagem, temos que considerar o custo e talvez também a sensação de maior formalidade que implica uma festa em um salão.

Vantagens e desvantagens da casa

  • A principal vantagem de fazer a reunião em casa é o baixo custo e a sensação mais “pessoal” da celebração. Em sua casa, você terá suas coisas, suas fotos pessoais, e os seus convidados poderão ver como você esta preparando o quartinho do bebê.
  • A desvantagem é que você terá que se encarregar de preparar a casa para a festa, o que geralmente demanda bastante trabalho. E depois da festa alguém vai ter que limpar e organizar tudo!

O lugar para o chá de bebê

Para tomar sua decisão, talvez seja conveniente considerar a quantidade de convidados. Se não forem muitos, e você ainda contar com a ajuda de outros organizadores, a casa pode ser a opção correta. Se não, o salão pode ser necessário.

Cuidado com a chuva

É importante planejar o dia e a hora do evento. Se for no verão e mais à noite, você pode escolher um lugar ao ar livre como um sitio ou alguma casa com jardim: seus convidados desfrutarão do verde e da liberdade de estar em um lugar mais aberto. Para que os mosquitos não estraguem a tarde, podem colocar velas repelentes, que além de espantar os insetos, também deixam a decoração mais bonita.

Também tem que considerar a possibilidade de chuva para que isso não atrapalhe a festa. Você pode buscar uma opção de espaço coberto e confortável para todos os convidados.

O lugar da reunião é muito importante, pois é o contexto em que ela se desenvolverá. Que seja confortável, quente e espaçoso, para que os convidados se sintam em casa!

O chá de bebê

À medida que o nascimento do bebê se aproxima, você pensa cada vez mais em deixar tudo pronto para recebê-lo. É nesta época que se organiza o chá de bebê.

O chá de bebê é uma reunião para homenagear a futura mamãe e compartilhar com amigos e familiares os últimos preparativos para dar as boas vindas ao novo integrante da família. Este evento é normalmente organizado por alguma amiga ou colega de trabalho da futura mamãe, também a irmã ou a futura vovó.

O chá de bebê é um grande evento com muitos detalhes a serem organizados. O bom é que geralmente outra pessoa se encarrega de fazê-lo, te consultando sempre sobre as suas preferências.

Para que você tenha uma ideia, oferecemos abaixo uma ajuda dos preparativos necessários:

  • Lista de convidados
  • Convites
  • O lugar
  • A temática
  • A decoração
  • As lembrancinhas
  • Ideias e recomendações para a lista de presentes
  • A comida
  • Os jogos