Alimentando a mamãe

A vida a três é como uma cadeia: a mãe cuidará do bebê e você terá que cuidar dela.

Sem dúvida, durante os primeiros dias de vida, seu bebê necessita a mamãe mais do que ninguém. Ela é a primeira fonte de ternura e de alimento, não é possível negar essa relação.

Mas também é certo que a intervenção do papai é uma parte importantíssima deste mecanismo de afeto, que acontece a partir do seu nascimento.
Porque se o seu bebê necessita de alimento e ternura, a mamãe necessita também do mesmo alimento para ser capaz de transmiti-lo ao bebê.

Uma mulher que se sente feliz e cuidada, é capaz de transmitir a mesma coisa ao seu filho. Aqui chegamos, então, ao trabalho brilhante de papai: é o encarregado de fornecer à mamãe a força necessária para estar atenta e plena.

Eu também quero atenção!

Assim como se espera que a mãe esteja atenta à qualquer reclamação do bebê, também nesta etapa é importante que você esteja atento às necessidades do seu par.

Ela necessita ser atendida com a mesma urgência que seu filho. É muito importante cuidá-la, já que ela também necessita sentir-se bem, ser mimada e ter um pouco de atenção.

Por vezes, ela tentará comunicar-lhe algumas necessidades, porém, se não for ouvida, depois de um tempo deixará de fazê-lo. No entanto, isto não significa que a causa de sua angústia evaporou.

Pode parecer complicado, mas não é: ela está mais sensível do que nunca.

Com atenção e consideração, você irá ajudá-la a superar esta angústia natural de toda mãe recente.

Você por estar interessado

Prurido (comichão)

A barriga coça? Novamente, a alteração hormonal produzida durante a gravidez é a culpável. É normal que isso aconteça, mas é sempre melhor verificar com seu médico.

Prurido (comichão)



A barriga coça? Novamente, a alteração hormonal produzida durante a gravidez é a culpável. É normal que isso aconteça, mas é sempre melhor verificar com seu médico.

O prurido na pele é comum na gravidez. Sua pele está mais seca e geralmente pode causar a coceira. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas especialmente na pele do abdômen e principalmente nas estrias que parecem progredir na gravidez. Você também pode ter prurido ao redor dos tornozelos que está ligada as alterações nas veias das pernas. De qualquer forma, é um prurido leve que não a deixar acordar na noite e raramente deixa marcas de se ter coçado.

O prurido cede com a aplicação de loções hidratantes, mas você deve consultar com seu médico ou dermatologista para saber o que você não pode usar.

Em outros casos, o prurido pode ser devido a infestações parasitárias, tais como escabiosis (sarna), doenças hepáticas como cirrose biliar primária ou colestase gravídica, doença renal, tireoidea ou cutânea. Em geral, nestes casos, o prurido pode ser muito intenso, especialmente nas palmas e nas plantas do pé, chegando a acordá-la na noite ou não a deixar dormir. Isso também causa uma comichão tão intensa que deixa marcas. Com qualquer uma dessas últimas características, é importante consultar com o médico.

Você por estar interessado