Como dormir quando você está grávida?

Ter uma boa noite de sono durante a gravidez pode ser difícil, pois seu corpo trabalha para formar a seu bebê e se prepara para o parto. Descansar o suficiente é uma parte essencial da gravidez, no entanto, parece estranho que, quando o seu corpo mais o necessita, o sono não aparece. Além disso, tentar encontrar uma posição ideal para dormir e ajustar-se as mudanças de cada trimestre pode ser um desafio.

Como dormir quando você está grávida?

Ter uma boa noite de sono durante a gravidez pode ser difícil, pois seu corpo trabalha para formar a seu bebê e se prepara para o parto. Descansar o suficiente é uma parte essencial da gravidez, no entanto, parece estranho que, quando o seu corpo mais o necessita, o sono não aparece. Além disso, tentar encontrar uma posição ideal para dormir e ajustar-se as mudanças de cada trimestre pode ser um desafio.

Mudanças no seu padrão de sono

Durante o primeiro trimestre de sua gravidez, você pode achar que está dormindo mais do que o habitual, é assim que seu corpo trabalha para nutrir a seu bebê. No entanto, isso não implica que você tenha uma boa noite de sono, porque a pressão em sua bexiga, derivada de um útero em crescimento, faz que você faça inúmeras viagens ao banheiro durante a noite.

O segundo trimestre é um bom momento para estabelecer uma rotina de sono, pois a náusea e a fadiga podem ter diminuído, então tente ir para a cama e levantar-se ao mesmo tempo todos os dias, isso irá ajudá-la a definir um padrão e a preparar-se para o terceiro trimestre.

A maioria das mulheres gravidas acham que elas têm mais problemas para obter sono ininterrupto durante os estágios posteriores a gravidez. A medida que o feto aumenta de tamanho, muitas vezes é mais difícil encontrar uma posição de sono confortável.

Muitas mulheres grávidas relatam sonhar acordadas, especialmente no último trimestre. Isso pode ser atribuído as mudanças hormonais, que são completamente normais e podem refletir suas preocupações sobre como lidar com sua nova vida.

Embora seja comum que as mulheres grávidas tenhamm o sono interrompido à noite, há várias maneiras de minimizar o sono habitual.

Posições para dormir mais confortável durante a gravidez

  • Tente adotar o hábito de dormir em seu lado esquerdo com os joelhos dobrados. Há alguns profissionais da área de medicina acreditam que é melhor evitar deitar-se no lado direito durante a gravidez porque, neste lado do corpo, há uma veia muito importante chamada veia cava, responsável pelo retorno do sangue ao coração e a pressão sobre ela pode reduzir o fluxo de sangue e causar tonturas.
  • Use travesseiros para encontrar posições confortáveis para dormir. Tente usar um travesseiro para apoiar a parte superior da perna e um cobertor enrolado para apoiar o seu abdômen e aliviar a pressão na parte inferior das costas.
  • Quando você acordar, lembre-se de rolar para seu lado da cama e empurrar com os braços para evitar a pressão adicional sobre seus músculos abdominais, que já se dilataram.

Maneiras de obter uma noite melhor

Geralmente, saber o que mais afeta seu sonho permite que você trabalhe para reduzir isso. Realizar um processo gradual, em vez de mudar todos os elementos de sua gravidez ao mesmo tempo, pode permitir que seu corpo se adapte a um padrão de sono diferente, levando em consideração que ele muda a cada trimestre.

  • Seu bebê pode ser particularmente ativo durante a noite quando você está se acomodando para repousar. Isto está relacionado com a dimunuição das suas atividades do dia e quando você está deitada, seu bebê pode esticar-se e se mover mais. Faça massagens suaves na sua barriga e aproveite o movimento. Respire profundamente e deixe a sua mente descansar.
  • Você pode começar a sofrer de "transpiração noturna". Mantenha um pano úmido e fresco ao lado da sua cama e limpe o suor quando isso acontecer.
  • Tente estabelecer uma rotina de relaxamento após um dia agitado. Introduza ioga, meditação ou outras técnicas de relaxamento em seu estilo de vida para ajudá-la a descansar.
  • Evite exercícios extenuantes perto da hora de dormir. Em vez disso, tente relaxar-se com um banho quente ou um livro.
  • Sua insônia pode estar relacionada a sua mente que está trabalhando horas extras, planejando tudo o que você precisa fazer antes do nascimento do seu bebê. Mantenha um caderno e lápis ao lado de sua cama, escreva seus pensamentos, deite-se e descanse.
  • Não tome quaisquer pílulas para dormir, naturais ou medicinais, pois podem ter um efeito adverso sobre o seu bebê.
  • Antes de tomar ervas você deve consultar com um médico. Os seguintes chás são considerados seguros de tomar durante a gravidez: cascas de citros, gengibre, bálsamo de limão, casca de laranja e roseiras, no entanto, todos os chás e infusões devem ser tomados com algum cuidado e moderação. Uma maneira ideal de relaxar-se é tomar uma xícara de leite quente com mel antes de dormir.
  • Reduza o consumo de bebidas com cafeína como café ou chá e limite a ingestão à manhã ou à tarde. Para mais informações, veja a dieta da gravidez.
  • Se você tem problemas de azia, tente não comer em abundância antes de ir para a cama, por outro lado, coma pequenas quantidades várias vezes ao dia.
  • Se você não conseguiu dormir à noite, tente tirar cochilos durante o dia para recuperar o sono perdido.

Sem dúvida, haverá noites em que você não conseguirá dormi muito bem, mas em vez de se preocupar em não descansar o suficiente, tente gastar algum tempo em algo que você goste como ler um livro, ouvir música ou responder aos e-mails.

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Sutiãs de Maternidade

Sutiãs de Maternidade



Ao escolher um sutiã de maternidade, as escolhas são infinitas, então não há motivo para não encontrar um que se encaixe confortavelmente e que a faça sentir-se bem.

Se você sempre comprou o mesmo tamanho de sutiã desde a adolescência, quando seus seios pararam de crescer, isso pode ser uma surpresa. Não pense que você necessariamentre ainda vai usar o mesmo tamanho de sutiã agora que está grávida. Mais do que nunca, é importante que um especialista em sutiãs a aconselhe corretamente. Geralmente, você pode encontrá-los em lojas de departamento e dentro de lojas especializadas em lingerie.

Quando devo comprar um sutiã de maternidade?

Um sutiã de maternidade incorreto pode gerar tensão no pescoço, ombros e costas. Muitas mulheres só percebem que existem outras alternativas, até tentar um sutiã mais confortável.

No primeiro trimestre da gravidez, os seios da maioria das mulheres já passaram por uma mudança significativa. A rigidez e a sensibilidade, junto com o aumento do tamanho, fazem à maioria das mulheres sentirem muito mais incomodo em seus seios. Cada mulher experimenta mudanças únicas em seus seios, embora o aumento de tamanho e peso do tecido mamário seja comum.

A maioria das alterações mamárias durante a gravidez ocorrem nos primeiros quatro meses. Essas mudanças hormonais são essenciais e inevitáveis durante a gravidez, pois preparam os seios para amamentação. Mudanças rápidas no tecido mamário, tamanho e forma, fazem que você se sinta desconfortável com seus seios sem um sutiã apropriado. Se normalmente você evita usar sutiãs, usando apenas tops, talvez seja necessário repensar suas opções de roupas íntimas.

Por que eu deveria comprar um sutiã de maternidade?

Como eles são desenhados para fornecer um nível de suporte diferente do que os sutiãs normais, não possuem fios rígidos e tendem a ter alças mais largas e mais opções de gancho para o fechamento nas costas. Eles são muito diferentes dos sutiãs normais que são desenhados para o tecido mamário não lactante e muitas vezes podem ter a moda e a aparência como uma prioridade

Importa se eu não quiser usar um sutiã de maternidade?

Você não é obrigada a fazer nada, a escolha é totalmente sua. Algumas mulheres não se adaptam bem a esse tipo de sutiã e outras, sim.

No entanto, usar um sutiã, sem dúvida, ajudará a evitar o alongamento do tecido mamário ajudando a reduzir a flacidez e o desconforto.

O que devo procurar quando comprar um sutiã de maternidade?

Três palavras responderão a esta pergunta: conforto, apoio e aparência, cada um desses fatores é igualmente importante. Todas nós tivemos a experiência de vestir um sutiã desconfortável e quando o fazemos, tudo o que pensamos é tira-lo.

Que mulher não entrou na casa, depois de um longo dia, tirou o sutiã e sentiu um grande alívio?

Posso usar os mesmos sutiãs de maternidade para todas as minhas gravidezes?

É possível, desde que estejam em boas condições e não tenham perdido suas propriedades de suporte. Muito uso e a lavagem podem corroem as fibras e, como qualquer outra roupa, os sutiãs de maternidade têm vida útil.

Cada gravidez coloca novas exigências e alterações hormonais sobre os seios de uma mulher e a taxa de crescimento dos seios pode ser diferente para cada gravidez.

Cuidado dos sutiãs de maternidade

Embora os fabricantes recomendem lavá-los à mão, é muito difícil ter tempo para isso. No entanto, se você cuidar de seus sutiãs de maternidade, eles cuidarão de você e durarão mais do que se você os colocar na máquina de lavar.

Evite lavar com água quente, isso só irá destruir as fibras elásticas e qualquer cordão que tenha. 

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