Quais são os exercícios de Kegel?

Os exercícios de Kegel são exercícios muito simples que lhe proporcionam importantes benefícios durante a gravidez. É uma boa alternativa que você precisa conhecer

Os exercícios de Kegel são exercícios muito simples que lhe proporcionam importantes benefícios durante a gravidez. É uma boa alternativa que você precisa conhecer.

Durante a gravidez, o peso do bebê enfraquece os músculos do assoalho pélvico, chamado músculo pubococcígeo ou perineal. Isso pode levar principalmente a incontinência urinária que pode estender-se após o parto e, em alguns casos, prolapsos (queda dos órgãos intra-abdominais) e disfunções sexuais.

Os exercícios são muito simples e você pode fazê-los em qualquer lugar e momento, pois só você saberá que os está fazendo. A primeira coisa que você precisa fazer é aprender a identificar os músculos do periné: a maneira mais simples é parar a liberação de urina por alguns segundos e relaxar-se novamente. Se você o consegue, você identificou seus músculos perineais e realizou seu primeiro exercício de Kegel.

Idealmente, faça isso pelo menos quatro vezes por dia, cerca de 50 repetições cada uma. Dessa forma, você chegará ao parto mais preparada e segura de seu corpo. Se você está cansada ou com dor nas costas depois de realizar os exercícios, é porque você está usando os músculos errados. Tente relaxar-se e concentrar-se apenas nos músculos do assoalho pélvico.

Estes exercícios são indicados durante a gravidez e após o parto, pois contribuem a recuperar o tônus muscular do assoalho vaginal e pélvico.

Benefícios dos Exercícios de Kegel

Vai ajudar a eliminar ou prevenir a incontinência agravada pelo peso do bebê na bexiga

Vai ajudar a facilitar o parto, diminuindo a chance de rasgamentos

Vai ajudar a aumentar a circulação sanguínea na área retal, reduzindo a possibilidade de hemorroidas.

Vai ajudar a prevenir o prolapso vaginal ou uterino (deslocamento) depois de ter a seu bebê

Vai ajudar a retornar a suas atividades pós-parto normais sem medo de incontinência quando você rir, tossir ou espirrar.

Vai ajudar a recuperar sua vida sexual normal após o parto

Você por estar interessado

Semana 34: Compartilhando a alegria

É um bom momento para começar a informar-se sobre tudo o que se refere ao parto para tomar decisões conscientes e responsáveis sobre o nascimento do seu bebê.

Você pode deixar essa lista com alguém que se encarregue de avisar a todas as pessoas, assim, todos vão celebrar com você este momento tão especial da sua vida.

Seu corpo

  • Se esta difícil dormir uma noite inteira, experimente testar alguns conselhos simples: não tire sonecas à tarde, faça exercícios e mantenha-se bem hidratada. Além disso, evite o consumo de líquidos depois das 20 horas para não urinar com tanta frequência. Se não conseguir dormir, é melhor ler ou ver televisão e esperar que o sono volte.
  • Seu corpo suporta cada vez mais peso devido ao avanço da gravidez. Suas costas sofrem e isso provoca uma dor forte. Para isso, é recomendável um bom e relaxante banho de banheira.
  • Devido à pressão que o bebê exerce na sua pélvis, você tem a sensação de que ele desceu ainda mais.

Por outro lado, suas ansiedades e medos podem causar o aparecimento de dúvidas sobre o parto prematuro. Por isso, informe-se bem sobre quais são os sinais e sintomas deste parto:

  • Cólicas que se parecem às cólicas menstruais e que podem vir acompanhadas de diarreia, indigestão ou náuseas.
  • Um fluxo aquoso, de cor rosada ou café, acompanhada de um material mucoso.
  • Fluido amniótico saindo pela vagina.

Seu bebê

  • O bebê mede aproximadamente 43 cm e pesa ao redor de 2400g.
  • Ele se mexe bastante enquanto está acordado, mas, como os recém-nascidos, passa bastante tempo dormindo.
  • Os olhos do seu bebê agora ficam abertos enquanto ele está acordado e se fecham quando o pequeno dorme.
  • Seu sistema de imunidade está desenvolvendo defesas contra inúmeras doenças. Se for um menino, seus testículos já estão junto ao escroto.

Tentamos informar da forma mais precisa possível, mas tendo em conta que as taxas de crescimento e desenvolvimento da gestação são ocasionalmente diferentes para cada mulher, recomendamos que leia a semana exata de sua gravidez, também a semana antes e a semana depois. Em caso de dúvida, não hesite em contatar seu médico.

Você por estar interessado