Receitas vegetarianas para gravidez

Estar grávida e ser vegetariana não são incompatíveis, mas você deve garantir que as necessidades nutricionais sejam atendidas. Aqui deixamos ideias para você desfrutar de pratos deliciosos e saudáveis.

Receitas vegetarianas para a gravidez

Estar grávida e ser vegetariana não são incompatíveis, mas você deve garantir que as necessidades nutricionais sejam atendidas. Aqui deixamos ideias para você desfrutar de pratos deliciosos e saudáveis.

Sopa de Legumes

Isso lhe dará vitamina A, B, C, proteína e ácidos graxos.

Ingredientes:

4 cenouras2 batatas1 abóbora pequena4 milhos pequenos100 gr. de ervilhas2 batatas doces2 cebolas 2 alhos 1 raminho de aipoSal do mar ao gosto1 colher de sopa de azeite Preparação:

Corte os vegetais em pequenos quadrados. Ferva a água e, quando estiver prestes a ferver, primeiro coloque as cenouras, 10 minutos depois as batatas, abóbora e batata-doce, 10 minutos mais e coloque os outros ingredientes, exceto o sal. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 45 minutos e, quando estiver pronto para apagar o fogo, adicione óleo e sal, mexa bem e pronto!

Pizza de alho inteiroê

Isso irá fornecer-lhe proteínas, ácido fólico, vitaminas A, B1, cálcio, ferro, zinco e se você preferir a opção com brócolis, você terá abundante vitamina A e K.

Ingredientes para a massa:

500g farinha de trigo integral2 colheres de levedura de cerveja em pó2 colheres de azeite1 colher de sal marinhaÁgua morna Ingredientes para o molho:

2 kg de tomate8 dentes de alho picadosSal, óleo, gengibre a gosto1 colher de tempero de pizza1 pimentão cozido1 xícara de salsa picadaAzeitonas (a gosto) Preparação da massa:

Dissolver o fermento em água morna, adicionar o azeite. Coloque a farinha em uma tigela onde possamos fazer a mistura. Misture a massa com as mãos e depois junte gradualmente a água com a levedura. Quando eles se juntaram amassar com a palma muitas vezes tentando formar uma massa macia e elástica. Deixe descansar em um recipiente enrolado com uma bolsa de plástico para que descanse cerca de 45 minutos.

Polvilhe a massa com farinha, umedeça as mãos e tire uma porção para esticar no molde. Uma vez esticada, deixe atuar alguns minutos perto do forno que já deve estar aquecido. Em seguida, cozinhe a massa cerca de 15 ou 20 minutos e depois coloque a tampa escolhida e termine com salsa picada, azeitonas e tiras de pimentão.

Preparação do molho:

Cortar o alho e salteie em uma frigideira, adicione os tomates previamente ralados e adicione o condimento para pizza, sal e uma pitada de gengibre. Cozinhe 10 minutos no máximo.

Opção de cobertura de brócolis:

Ingredientes:

1 ramo de brócolis cozido no vapor½ pimentão picado3 dentes de alho, picados Preparação:

Saltear o alho e o pimentão, depois, quando estiver um pouco dourado, adicione os brócolis, misture e tempere com sal a gosto e pronto.

Pudim com frutas

Para terminar este almoço ou jantar saboroso e nutritivo, o pudim trará carboidratos e ácidos gordurosos como ácido fólico, ferro, zinco e cálcio e vitamina D e B12 se você usar leite de soja fortificado.

Ingredientes:

2 xícaras de aveia fina extra1 xícara de farinha de glúten½ xícara de farinha de trigo integral1 xícara de açúcar de grão integral1 copo de óleo de girassol ou de milhoSuco e raspas de um limão½ litro de leite de soja (de preferência fortificado)100 gr. de passas100 gr. de nozes e amêndoas (fatiadas)Sementes de gergelim e linho a gosto50 gr. de levedura

Preparação:

Dissolver o fermento em leite quente, bater no liquidificador até ficar homogêneo, e depois adicionar o azeite. Misture todas as farinhas, com as mãos abertas misture permitindo que ele tome ar, logo forme uma cavidade e gradualmente adicione a mistura de levedura. Em seguida, adicione o molho de suco e limão, depois o açúcar, continue misturando tentando alcançar uma massa e, finalmente, adicione as frutas e a metade das sementes. Molhe suas mãos, amasse e trabalhe a massa até chegar ao ponto de elasticidade que você precisa. Deixe descansar por cerca de 50 minutos ou mais, se possível, envolto em um filme plástico. Em seguida, forme o pudim, coloque a massa e algumas sementes de linho em cima e leve a uma temperatura moderada por 50 minutos.

Você por estar interessado

Sutiãs de Maternidade

Sutiãs de Maternidade



Ao escolher um sutiã de maternidade, as escolhas são infinitas, então não há motivo para não encontrar um que se encaixe confortavelmente e que a faça sentir-se bem.

Se você sempre comprou o mesmo tamanho de sutiã desde a adolescência, quando seus seios pararam de crescer, isso pode ser uma surpresa. Não pense que você necessariamentre ainda vai usar o mesmo tamanho de sutiã agora que está grávida. Mais do que nunca, é importante que um especialista em sutiãs a aconselhe corretamente. Geralmente, você pode encontrá-los em lojas de departamento e dentro de lojas especializadas em lingerie.

Quando devo comprar um sutiã de maternidade?

Um sutiã de maternidade incorreto pode gerar tensão no pescoço, ombros e costas. Muitas mulheres só percebem que existem outras alternativas, até tentar um sutiã mais confortável.

No primeiro trimestre da gravidez, os seios da maioria das mulheres já passaram por uma mudança significativa. A rigidez e a sensibilidade, junto com o aumento do tamanho, fazem à maioria das mulheres sentirem muito mais incomodo em seus seios. Cada mulher experimenta mudanças únicas em seus seios, embora o aumento de tamanho e peso do tecido mamário seja comum.

A maioria das alterações mamárias durante a gravidez ocorrem nos primeiros quatro meses. Essas mudanças hormonais são essenciais e inevitáveis durante a gravidez, pois preparam os seios para amamentação. Mudanças rápidas no tecido mamário, tamanho e forma, fazem que você se sinta desconfortável com seus seios sem um sutiã apropriado. Se normalmente você evita usar sutiãs, usando apenas tops, talvez seja necessário repensar suas opções de roupas íntimas.

Por que eu deveria comprar um sutiã de maternidade?

Como eles são desenhados para fornecer um nível de suporte diferente do que os sutiãs normais, não possuem fios rígidos e tendem a ter alças mais largas e mais opções de gancho para o fechamento nas costas. Eles são muito diferentes dos sutiãs normais que são desenhados para o tecido mamário não lactante e muitas vezes podem ter a moda e a aparência como uma prioridade

Importa se eu não quiser usar um sutiã de maternidade?

Você não é obrigada a fazer nada, a escolha é totalmente sua. Algumas mulheres não se adaptam bem a esse tipo de sutiã e outras, sim.

No entanto, usar um sutiã, sem dúvida, ajudará a evitar o alongamento do tecido mamário ajudando a reduzir a flacidez e o desconforto.

O que devo procurar quando comprar um sutiã de maternidade?

Três palavras responderão a esta pergunta: conforto, apoio e aparência, cada um desses fatores é igualmente importante. Todas nós tivemos a experiência de vestir um sutiã desconfortável e quando o fazemos, tudo o que pensamos é tira-lo.

Que mulher não entrou na casa, depois de um longo dia, tirou o sutiã e sentiu um grande alívio?

Posso usar os mesmos sutiãs de maternidade para todas as minhas gravidezes?

É possível, desde que estejam em boas condições e não tenham perdido suas propriedades de suporte. Muito uso e a lavagem podem corroem as fibras e, como qualquer outra roupa, os sutiãs de maternidade têm vida útil.

Cada gravidez coloca novas exigências e alterações hormonais sobre os seios de uma mulher e a taxa de crescimento dos seios pode ser diferente para cada gravidez.

Cuidado dos sutiãs de maternidade

Embora os fabricantes recomendem lavá-los à mão, é muito difícil ter tempo para isso. No entanto, se você cuidar de seus sutiãs de maternidade, eles cuidarão de você e durarão mais do que se você os colocar na máquina de lavar.

Evite lavar com água quente, isso só irá destruir as fibras elásticas e qualquer cordão que tenha. 

Você por estar interessado