Receitas vegetarianas para gravidez

Estar grávida e ser vegetariana não são incompatíveis, mas você deve garantir que as necessidades nutricionais sejam atendidas. Aqui deixamos ideias para você desfrutar de pratos deliciosos e saudáveis.

Receitas vegetarianas para a gravidez

Estar grávida e ser vegetariana não são incompatíveis, mas você deve garantir que as necessidades nutricionais sejam atendidas. Aqui deixamos ideias para você desfrutar de pratos deliciosos e saudáveis.

Sopa de Legumes

Isso lhe dará vitamina A, B, C, proteína e ácidos graxos.

Ingredientes:

4 cenouras2 batatas1 abóbora pequena4 milhos pequenos100 gr. de ervilhas2 batatas doces2 cebolas 2 alhos 1 raminho de aipoSal do mar ao gosto1 colher de sopa de azeite Preparação:

Corte os vegetais em pequenos quadrados. Ferva a água e, quando estiver prestes a ferver, primeiro coloque as cenouras, 10 minutos depois as batatas, abóbora e batata-doce, 10 minutos mais e coloque os outros ingredientes, exceto o sal. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 45 minutos e, quando estiver pronto para apagar o fogo, adicione óleo e sal, mexa bem e pronto!

Pizza de alho inteiroê

Isso irá fornecer-lhe proteínas, ácido fólico, vitaminas A, B1, cálcio, ferro, zinco e se você preferir a opção com brócolis, você terá abundante vitamina A e K.

Ingredientes para a massa:

500g farinha de trigo integral2 colheres de levedura de cerveja em pó2 colheres de azeite1 colher de sal marinhaÁgua morna Ingredientes para o molho:

2 kg de tomate8 dentes de alho picadosSal, óleo, gengibre a gosto1 colher de tempero de pizza1 pimentão cozido1 xícara de salsa picadaAzeitonas (a gosto) Preparação da massa:

Dissolver o fermento em água morna, adicionar o azeite. Coloque a farinha em uma tigela onde possamos fazer a mistura. Misture a massa com as mãos e depois junte gradualmente a água com a levedura. Quando eles se juntaram amassar com a palma muitas vezes tentando formar uma massa macia e elástica. Deixe descansar em um recipiente enrolado com uma bolsa de plástico para que descanse cerca de 45 minutos.

Polvilhe a massa com farinha, umedeça as mãos e tire uma porção para esticar no molde. Uma vez esticada, deixe atuar alguns minutos perto do forno que já deve estar aquecido. Em seguida, cozinhe a massa cerca de 15 ou 20 minutos e depois coloque a tampa escolhida e termine com salsa picada, azeitonas e tiras de pimentão.

Preparação do molho:

Cortar o alho e salteie em uma frigideira, adicione os tomates previamente ralados e adicione o condimento para pizza, sal e uma pitada de gengibre. Cozinhe 10 minutos no máximo.

Opção de cobertura de brócolis:

Ingredientes:

1 ramo de brócolis cozido no vapor½ pimentão picado3 dentes de alho, picados Preparação:

Saltear o alho e o pimentão, depois, quando estiver um pouco dourado, adicione os brócolis, misture e tempere com sal a gosto e pronto.

Pudim com frutas

Para terminar este almoço ou jantar saboroso e nutritivo, o pudim trará carboidratos e ácidos gordurosos como ácido fólico, ferro, zinco e cálcio e vitamina D e B12 se você usar leite de soja fortificado.

Ingredientes:

2 xícaras de aveia fina extra1 xícara de farinha de glúten½ xícara de farinha de trigo integral1 xícara de açúcar de grão integral1 copo de óleo de girassol ou de milhoSuco e raspas de um limão½ litro de leite de soja (de preferência fortificado)100 gr. de passas100 gr. de nozes e amêndoas (fatiadas)Sementes de gergelim e linho a gosto50 gr. de levedura

Preparação:

Dissolver o fermento em leite quente, bater no liquidificador até ficar homogêneo, e depois adicionar o azeite. Misture todas as farinhas, com as mãos abertas misture permitindo que ele tome ar, logo forme uma cavidade e gradualmente adicione a mistura de levedura. Em seguida, adicione o molho de suco e limão, depois o açúcar, continue misturando tentando alcançar uma massa e, finalmente, adicione as frutas e a metade das sementes. Molhe suas mãos, amasse e trabalhe a massa até chegar ao ponto de elasticidade que você precisa. Deixe descansar por cerca de 50 minutos ou mais, se possível, envolto em um filme plástico. Em seguida, forme o pudim, coloque a massa e algumas sementes de linho em cima e leve a uma temperatura moderada por 50 minutos.

Você por estar interessado

Semana 34: Compartilhando a alegria

É um bom momento para começar a informar-se sobre tudo o que se refere ao parto para tomar decisões conscientes e responsáveis sobre o nascimento do seu bebê.

Você pode deixar essa lista com alguém que se encarregue de avisar a todas as pessoas, assim, todos vão celebrar com você este momento tão especial da sua vida.

Seu corpo

  • Se esta difícil dormir uma noite inteira, experimente testar alguns conselhos simples: não tire sonecas à tarde, faça exercícios e mantenha-se bem hidratada. Além disso, evite o consumo de líquidos depois das 20 horas para não urinar com tanta frequência. Se não conseguir dormir, é melhor ler ou ver televisão e esperar que o sono volte.
  • Seu corpo suporta cada vez mais peso devido ao avanço da gravidez. Suas costas sofrem e isso provoca uma dor forte. Para isso, é recomendável um bom e relaxante banho de banheira.
  • Devido à pressão que o bebê exerce na sua pélvis, você tem a sensação de que ele desceu ainda mais.

Por outro lado, suas ansiedades e medos podem causar o aparecimento de dúvidas sobre o parto prematuro. Por isso, informe-se bem sobre quais são os sinais e sintomas deste parto:

  • Cólicas que se parecem às cólicas menstruais e que podem vir acompanhadas de diarreia, indigestão ou náuseas.
  • Um fluxo aquoso, de cor rosada ou café, acompanhada de um material mucoso.
  • Fluido amniótico saindo pela vagina.

Seu bebê

  • O bebê mede aproximadamente 43 cm e pesa ao redor de 2400g.
  • Ele se mexe bastante enquanto está acordado, mas, como os recém-nascidos, passa bastante tempo dormindo.
  • Os olhos do seu bebê agora ficam abertos enquanto ele está acordado e se fecham quando o pequeno dorme.
  • Seu sistema de imunidade está desenvolvendo defesas contra inúmeras doenças. Se for um menino, seus testículos já estão junto ao escroto.

Tentamos informar da forma mais precisa possível, mas tendo em conta que as taxas de crescimento e desenvolvimento da gestação são ocasionalmente diferentes para cada mulher, recomendamos que leia a semana exata de sua gravidez, também a semana antes e a semana depois. Em caso de dúvida, não hesite em contatar seu médico.

Você por estar interessado