Receitas vegetarianas para gravidez

Estar grávida e ser vegetariana não são incompatíveis, mas você deve garantir que as necessidades nutricionais sejam atendidas. Aqui deixamos ideias para você desfrutar de pratos deliciosos e saudáveis.

Receitas vegetarianas para a gravidez

Estar grávida e ser vegetariana não são incompatíveis, mas você deve garantir que as necessidades nutricionais sejam atendidas. Aqui deixamos ideias para você desfrutar de pratos deliciosos e saudáveis.

Sopa de Legumes

Isso lhe dará vitamina A, B, C, proteína e ácidos graxos.

Ingredientes:

4 cenouras2 batatas1 abóbora pequena4 milhos pequenos100 gr. de ervilhas2 batatas doces2 cebolas 2 alhos 1 raminho de aipoSal do mar ao gosto1 colher de sopa de azeite Preparação:

Corte os vegetais em pequenos quadrados. Ferva a água e, quando estiver prestes a ferver, primeiro coloque as cenouras, 10 minutos depois as batatas, abóbora e batata-doce, 10 minutos mais e coloque os outros ingredientes, exceto o sal. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 45 minutos e, quando estiver pronto para apagar o fogo, adicione óleo e sal, mexa bem e pronto!

Pizza de alho inteiroê

Isso irá fornecer-lhe proteínas, ácido fólico, vitaminas A, B1, cálcio, ferro, zinco e se você preferir a opção com brócolis, você terá abundante vitamina A e K.

Ingredientes para a massa:

500g farinha de trigo integral2 colheres de levedura de cerveja em pó2 colheres de azeite1 colher de sal marinhaÁgua morna Ingredientes para o molho:

2 kg de tomate8 dentes de alho picadosSal, óleo, gengibre a gosto1 colher de tempero de pizza1 pimentão cozido1 xícara de salsa picadaAzeitonas (a gosto) Preparação da massa:

Dissolver o fermento em água morna, adicionar o azeite. Coloque a farinha em uma tigela onde possamos fazer a mistura. Misture a massa com as mãos e depois junte gradualmente a água com a levedura. Quando eles se juntaram amassar com a palma muitas vezes tentando formar uma massa macia e elástica. Deixe descansar em um recipiente enrolado com uma bolsa de plástico para que descanse cerca de 45 minutos.

Polvilhe a massa com farinha, umedeça as mãos e tire uma porção para esticar no molde. Uma vez esticada, deixe atuar alguns minutos perto do forno que já deve estar aquecido. Em seguida, cozinhe a massa cerca de 15 ou 20 minutos e depois coloque a tampa escolhida e termine com salsa picada, azeitonas e tiras de pimentão.

Preparação do molho:

Cortar o alho e salteie em uma frigideira, adicione os tomates previamente ralados e adicione o condimento para pizza, sal e uma pitada de gengibre. Cozinhe 10 minutos no máximo.

Opção de cobertura de brócolis:

Ingredientes:

1 ramo de brócolis cozido no vapor½ pimentão picado3 dentes de alho, picados Preparação:

Saltear o alho e o pimentão, depois, quando estiver um pouco dourado, adicione os brócolis, misture e tempere com sal a gosto e pronto.

Pudim com frutas

Para terminar este almoço ou jantar saboroso e nutritivo, o pudim trará carboidratos e ácidos gordurosos como ácido fólico, ferro, zinco e cálcio e vitamina D e B12 se você usar leite de soja fortificado.

Ingredientes:

2 xícaras de aveia fina extra1 xícara de farinha de glúten½ xícara de farinha de trigo integral1 xícara de açúcar de grão integral1 copo de óleo de girassol ou de milhoSuco e raspas de um limão½ litro de leite de soja (de preferência fortificado)100 gr. de passas100 gr. de nozes e amêndoas (fatiadas)Sementes de gergelim e linho a gosto50 gr. de levedura

Preparação:

Dissolver o fermento em leite quente, bater no liquidificador até ficar homogêneo, e depois adicionar o azeite. Misture todas as farinhas, com as mãos abertas misture permitindo que ele tome ar, logo forme uma cavidade e gradualmente adicione a mistura de levedura. Em seguida, adicione o molho de suco e limão, depois o açúcar, continue misturando tentando alcançar uma massa e, finalmente, adicione as frutas e a metade das sementes. Molhe suas mãos, amasse e trabalhe a massa até chegar ao ponto de elasticidade que você precisa. Deixe descansar por cerca de 50 minutos ou mais, se possível, envolto em um filme plástico. Em seguida, forme o pudim, coloque a massa e algumas sementes de linho em cima e leve a uma temperatura moderada por 50 minutos.

Você por estar interessado

Prurido (comichão)

A barriga coça? Novamente, a alteração hormonal produzida durante a gravidez é a culpável. É normal que isso aconteça, mas é sempre melhor verificar com seu médico.

Prurido (comichão)



A barriga coça? Novamente, a alteração hormonal produzida durante a gravidez é a culpável. É normal que isso aconteça, mas é sempre melhor verificar com seu médico.

O prurido na pele é comum na gravidez. Sua pele está mais seca e geralmente pode causar a coceira. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas especialmente na pele do abdômen e principalmente nas estrias que parecem progredir na gravidez. Você também pode ter prurido ao redor dos tornozelos que está ligada as alterações nas veias das pernas. De qualquer forma, é um prurido leve que não a deixar acordar na noite e raramente deixa marcas de se ter coçado.

O prurido cede com a aplicação de loções hidratantes, mas você deve consultar com seu médico ou dermatologista para saber o que você não pode usar.

Em outros casos, o prurido pode ser devido a infestações parasitárias, tais como escabiosis (sarna), doenças hepáticas como cirrose biliar primária ou colestase gravídica, doença renal, tireoidea ou cutânea. Em geral, nestes casos, o prurido pode ser muito intenso, especialmente nas palmas e nas plantas do pé, chegando a acordá-la na noite ou não a deixar dormir. Isso também causa uma comichão tão intensa que deixa marcas. Com qualquer uma dessas últimas características, é importante consultar com o médico.

Você por estar interessado