Semana 25: Reforçando a comunicação

Nessa etapa, se reforça o vínculo do pai com o bebê. A verdade é que suas dúvidas e expectativas são as mesmas do seu parceiro.Nessa etapa, se reforça o vínculo do pai com o bebê. A verdade é que suas dúvidas e expectativas são as mesmas do seu parceiro.

Sua cabeça com certeza está funcionando a todo vapor! Não deixe de planejar cada detalhe que falta para estar com tudo pronto no grande momento: a chegada do seu bebê. No entanto, é importante que você inclua seu parceiro em suas consultas de rotina, aulas de preparação pré-parto e no momento das compras para o enxoval. Nada melhor do que reforçar a comunicação, o futuro papai quer saber de todos os detalhes e ter mais destaque nessa doce espera.

Seu corpo

  • Como vai o curso pré-parto e os exercícios? Para preparar seu corpo e sua mente para o dia do parto, é importante que você participe de cursos de psicoprofilaxis.
  • Esse processo de aprendizagem para a mulher é formado por duas etapas: uma fase orientada ao psico e outra ao físico.
  • Quanto ao psico, você aprenderá a controlar seus medos e ansiedade por meio de várias técnicas, tais como a terapia grupal, meditação e relaxamento.
  • Em outro aspecto, não menos importante que o anterior, os cursos vão te ensinar a preparar seu corpo para concentrar a energia para colocar pressão na hora do parto, evitando dores e lágrimas.
  • Aproveite o que resta do terceiro trimestre para sair e até mesmo viajar, já que você ainda está na fase que, se quiser, pode viajar de avião.

Seu bebê

  • Seu incrível bebê já mede quase 30 cm e pesa aproximadamente 800 gramas.
  • Sua pele é transparente e enrugada.
  • Quando você canta, ele já pode te escutar.
  • Os vasos sanguíneos de seus pulmões estão se formando e o processo de fortalecimento dos ossos continua.
  • A coluna vertebral vai adquirindo sua complexa estrutura.
  • Talvez você note que o padrão dos movimentos do seu bebê coincidem com suas atividades e descanso diário.

Tentamos informar da forma mais precisa possível, mas tendo em conta que as taxas de crescimento e desenvolvimento da gestação são ocasionalmente diferentes para cada mulher, recomendamos que leia a semana exata de sua gravidez, também a semana antes e a semana depois. Em caso de dúvida, não hesite em contatar seu médico.

Você por estar interessado

Prurido (comichão)

A barriga coça? Novamente, a alteração hormonal produzida durante a gravidez é a culpável. É normal que isso aconteça, mas é sempre melhor verificar com seu médico.

Prurido (comichão)



A barriga coça? Novamente, a alteração hormonal produzida durante a gravidez é a culpável. É normal que isso aconteça, mas é sempre melhor verificar com seu médico.

O prurido na pele é comum na gravidez. Sua pele está mais seca e geralmente pode causar a coceira. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas especialmente na pele do abdômen e principalmente nas estrias que parecem progredir na gravidez. Você também pode ter prurido ao redor dos tornozelos que está ligada as alterações nas veias das pernas. De qualquer forma, é um prurido leve que não a deixar acordar na noite e raramente deixa marcas de se ter coçado.

O prurido cede com a aplicação de loções hidratantes, mas você deve consultar com seu médico ou dermatologista para saber o que você não pode usar.

Em outros casos, o prurido pode ser devido a infestações parasitárias, tais como escabiosis (sarna), doenças hepáticas como cirrose biliar primária ou colestase gravídica, doença renal, tireoidea ou cutânea. Em geral, nestes casos, o prurido pode ser muito intenso, especialmente nas palmas e nas plantas do pé, chegando a acordá-la na noite ou não a deixar dormir. Isso também causa uma comichão tão intensa que deixa marcas. Com qualquer uma dessas últimas características, é importante consultar com o médico.

Você por estar interessado