O aniversário de 2 anos em casa: animação

Quem disse que um aniversário em casa seria entediante? Siga estes conselhos e se transforme numa verdadeira animadora!

A opção de fazer a festa em casa está um pouco fora de moda frente ao auge dos buffets e salões.
Para as crianças, no entanto, parece-lhe uma experiência nova e até excitante.
Tem a possibilidade de integrar o mundo da sua casa com o mundo social e sem dúvidas o aniversário tem mais personalidade do que os que são feitos num salão.

Pura diversão!

Se a ideia é economizar, terá que evitar contratar animadores, mas não por isso deixar a organização da festa à própria sorte. O que não deve faltar é uma seleção de música chiclete e que as crianças conheça. Depois, organizar uns jogos simples, como gincana de procurar o tesouro.

Lembre-se que para eles isto tudo é uma novidade. Então não se esqueça de garantir prêmios para todos.

Não é recomendável usar disfarces de palhaços ou outros que tenham caretas, ou caras muito pintadas. É comum que isto provoque o efeito inverso ao desejado. Os pequenos, aos menos até os 4 anos, podem se assustar muito, mesmo no caso de parecer a sua personagem favorita.

Se quer um animador com disfarce, o ideal é que se troque diante das crianças, como parte do show.

Outra boa opção são os mágicos e os truques de magia que nunca falham.

Você por estar interessado

Brincadeiras para bebês de 7 a 12 meses: tachos e Panelas

Os bebês adoram abrir os armários e brincar com as panelas e colheres. Podem aproveitar este momento para que o seu filho aprenda movimentos de coordenação e desfrute de um momento junto à mamãe e ao papai.

Brincar com panelas e tachos é algo que fascina a todos os bebês.

Aproveitem para ensiná-lo como resolver situações simples. Também é uma boa atividade para estimular habilidades motoras.

Podem começar o ensinando como pôr a tampa de uma panela. Depois, deixem que o pequeno faça sozinho. Adicionem uma segunda tampa de outro tamanho e observem se ele consegue decidir qual tampa usar.

Uma alternativa mais tranquila e silenciosa desta brincadeira é usar caixa de distintos tamanhos, tupperwares ou recipientes de plásticos com tampa.

Se o seu bebê estiver mais próximo de completar 12 meses, podem lhe ensinar como tampar e destampar garrafas de plástico que tenham tampas de enroscar. Esta atividade apresenta para o pequeno um desafio maior, o que estimulará a sua capacidade de concentração.

Você por estar interessado