Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 30 Julho, 2025 // #cha de bebe, #brunch, #comemoração
O brunch chá de bebê vem conquistando famílias que buscam uma comemoração prática e elegante. Misturando o melhor do café da manhã com o almoço, o brunch cria um clima acolhedor para celebrar a chegada do bebê com as pessoas queridas.
A seguir, vamos ver ideias de cardápio, decoração e muitas dicas para tornar esse momento inesquecível.
Antes de mais nada, vamos entender o brunch: o que é isso? Trata-se de uma refeição que combina pratos típicos do café da manhã e do almoço – daí vem o nome, que junta as palavras breakfast e lunch, os nomes das duas refeições em inglês.
No caso do chá de bebê, essa proposta funciona muito bem, já que costuma ocorrer no fim da manhã ou no início da tarde, com opções variadas para agradar todos os convidados, incluindo desde as comidas até as ideias de decoração e os temas.
Além disso, o brunch para chá de bebê é versátil e pode ser realizado em diferentes formatos, de encontros íntimos em casa até festas maiores em salões. Com um cardápio leve e descontraído, garante praticidade e conforto para a futura mamãe.
Um brunch de chá de bebê pode ser montado em locais muito variados, dependendo do número de convidados e do clima da sua região. Veja algumas sugestões:
Em casa: aconchegante e econômico, ideal para receber amigos mais próximos;
Salão de festas: mais espaço para convidados e para uma decoração mais caprichada;
Restaurantes ou cafés: opção prática, pois já contam com estrutura de brunch;
Áreas externas: piqueniques em jardins, quintais e parques deixam o clima ainda mais leve – desde que o tempo esteja favorável, claro.
Leia mais: Como organizar um chá de bebê ao ar livre em jardins, parques e mais
Para um brunch com chá de bebê, o ideal é oferecer um menu variado, que atenda diferentes paladares, incluindo a gestante, crianças e idosos.
Confira abaixo algumas sugestões do que servir em um brunch:
Para criar um verdadeiro cardápio de brunch, procure mesclar opções clássicas de café da manhã com pratos mais substanciais. Aposte em combinações de saladas frescas, tortas salgadas, massas leves e proteínas simples, além de pães e doces tradicionais.
Veja algumas sugestões que costumam fazer sucesso:
Saladas variadas (folhas verdes, salada de grãos, caprese);
Minisanduíches com recheios leves;
Tábua de frios e queijos;
Tortas salgadas (ex: frango com legumes, quiche de espinafre);
Massas leves (ex: penne ao molho de tomate fresco);
Ovos mexidos, omeletes ou ovos pochê;
Pães artesanais, croissants e focaccias;
Panquecas e waffles;
Bolo simples, muffins e biscoitos caseiros;
Frutas frescas cortadas (ou uma salada de frutas);
Cereais com leite e frutas;
Iogurte natural com granola e mel.
Leia mais: O que servir para os convidados no chá de bebê
Para acompanhar os pratos, monte uma mesa de bebidas diversificada. Lembre-se de incluir opções sem álcool, para a futura mamãe e outros convidados também.
Veja algumas sugestões:
Sucos naturais;
Água aromatizada;
Chá gelado;
Café e cappuccino.
Vale servir espumante, vinho branco, clericot, mimosa e outros drinks leves para quem consome bebidas alcoólicas.
Os temas de um brunch chá de bebê costumam seguir propostas delicadas e acolhedoras, que combinem com a atmosfera do encontro. É possível apostar em decorações florais ou inspiradas na natureza, especialmente se a festa acontecer ao ar livre.
Também caem bem na atmosfera do brunch os tons pastel, muito tradicionais em temas de chá de bebê, assim como decorações neutras, como ursinhos, balões ou nuvens, que agradam tanto para meninos quanto para meninas.
Para quem gosta de um toque retrô, elementos vintage, como louças antigas, arranjos rústicos e flores do campo funcionam bem. Vale lembrar que a personalização do ambiente com o nome do bebê deixa tudo ainda mais emocionante.
As lembrancinhas para chá de bebê são um gesto de carinho que tornam o evento ainda mais especial. Veja algumas ideias fáceis de personalizar:
Mini vasinhos de plantas, como suculentas;
Velas personalizadas;
Sabonetes artesanais;
Caixinhas com biscoitos caseiros;
Sachês com ervas perfumadas;
Muffins ou cupcakes com o nome do bebê.
Para tornar o brunch chá de bebê inesquecível, vale investir em planejamento e cuidado nos detalhes. Defina a lista de convidados, escolha o horário, organize a decoração com antecedência e procure ajuda de amigos ou familiares para montar a mesa.
Evitar excessos e priorizar comidas leves e práticas faz toda a diferença, além de incluir atividades divertidas, como as tradicionais brincadeiras de chá de bebê.
Outro ponto essencial é garantir itens que não podem faltar: um espaço acolhedor para a gestante, música ambiente suave e um local reservado para abertura dos presentes. Finalize com lembrancinhas delicadas e convites personalizados, que podem ser digitais. Assim, você cria uma experiência completa e cheia de afeto para todos os convidados.
Com um pouco de carinho, o brunch chá de bebê pode se tornar um evento memorável, acolhedor e cheio de afeto.
Está pensando em fazer um brunch chá de bebê no seu trabalho? Leia nosso artigo para saber como organizar o chá de bebê no escritório e integre todos os colegas nessa celebração especial!
Compartilhe: