Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 24 Janeiro, 2022 // #comemoracao, #cha-de-bebe, #convites
O convite é a porta de entrada de uma festa, não é mesmo? Com o chá de bebê, não é diferente: é a partir dele que os anfitriões dão o tom do que acontecerá no evento e explicam aos convidados o que estes precisam providenciar para o encontro.
QUER UMA MÃOZINHA PARA ORGANIZAR SEU CHÁ DE BEBÊ? VEM CONHECER NOSSA FERRAMENTA.
Separamos algumas dicas criativas para os papais e as mamães montarem o convite para chá de bebê ideal.
O primeiro passo para confeccionar o convite de chá de bebê é definir o que precisa ser comunicado aos convidados. Lembre-se de que a quantidade de informações vai determinar o tamanho e o tipo de convite.
Sugerimos que você inclua, no mínimo, as seguintes informações:
Fazer um convite que remeta ao nome do evento (chá de bebê) é uma forma criativa — e fofa — de se comunicar com quem você gostaria que participasse desse momento tão especial para a família. Alguns familiares optam por deixar a sugestão de presente já escrita no sachê do chá.
Um convite com a imagem do ultrassom do filhote que está para chegar é uma forma criativa de conectar o convidado com o que ele vai vivenciar no chá de bebê. Os papais e as mamães podem selecionar uma foto especial de algum dos exames feitos e incluir as informações do convite do chá de bebê, como se fosse o bebê falando. O que acham?
O convite de mamadeira pode ser feito de duas formas: ou os organizadores da festa podem recortar um papel no formato de uma mamadeira e escrever as informações sobre o chá de bebê dentro dela; ou podem optar por comprar minimamadeiras e colar, em cada uma, o convite. Para quem escolher a primeira opção, o papel kraft é uma escolha econômica e rústica que pode ser levada em conta. Para quem preferir a segunda, o convite pode ser feito em adesivo e colado direto nas mamadeiras ou em papel e depois amarrado com alguma fitinha.
Balão (ou bexiga) de festa costuma fazer muito sucesso com a criançada. Que tal usar a criatividade e enviar as informações do chá de bebê em uma bexiga personalizada? Dessa forma, os convidados só terão acesso aos dados se encherem a bexiga. É um jeito bem divertido de começar a festa antes mesmo da data do encontro.
Você se lembra daquela brincadeira de infância chamada abre-fecha? Alguns também chamam de “come-come”. A ideia é a seguinte: você cria uma dobradura e coloca do lado de fora letras ou símbolos diferentes. Do lado de dentro, você põe um adjetivo que corresponda a cada um desses símbolos. Na hora de brincar, a pessoa escolhe um número de 1 a 10, que vai significar o número de vezes que o “come-come” vai abrir e fechar, para que, então, a pessoa possa escolher a letra ou o símbolo e descobrir qual é o adjetivo correspondente.
No caso do convite do chá de bebê feito em abre-fecha, os anfitriões montam a dobradura (saiba como montar aqui) com todas as informações necessárias para o convite do evento. À medida que os convidados abrem a dobradura, encontram tudo o que precisam saber para comparecer ao chá de bebê. Se as mamães e os papais optarem por esse convite, seja conciso para que todas as informações caibam no espaço da dobradura.
Básico e eficiente, o convite por WhatsApp também é uma ótima opção, pois permite aos organizadores economizar nesse item da festa. Existem inúmeros sites e aplicativos na internet que oferecem convites personalizados, como Canva, Desygner e Adobe Spark. Aqui mesmo, no Huggies Brasil, você encontra um passo a passo para criar o convite personalizado para o seu evento.
Com essas dicas, os anfitriões do chá de bebê têm as ferramentas necessárias para organizar uma festa criativa. Aproveite!
Compartilhe: