Lista de convidados para o chá de bebê

A lista de convidados é fundamental para que o seu chá de bebê aconteça da forma como você o imagina. É importante que estejam presentes todas as pessoas com as quais você quer celebrar a chegada do seu bebê.

Somente mulheres ou homens também?

Tradicionalmente, o chá de bebê é uma festa de mulheres, e a maioria prefere manter dessa forma. No entanto, é cada vez mais frequente que algumas reuniões sejam mistas. Sinta-se totalmente livre para sugerir qual é a sua preferência. Para tomar sua decisão, considere se atualmente você sai mais com casais: se sim, será natural convidar todos, caso contrário, provavelmente os homens se sentirão desconfortáveis.

Fazendo a lista

No que diz respeito aos convidados, as pessoas que organizarão seu chá de bebê necessitarão de sua colaboração. Sugerimos que você monte uma lista com todos os convidados, detalhando endereços, emails e telefones. Também pode ser muito útil que aponte as pessoas que se conhecem e aquelas pessoas ou casais que não conhecem ninguém no grupo. Este detalhe pode ajudar a organizadora na hora de criar os jogos ou pensar nas surpresas. Se o grupo já se conhece, será muito mais fácil quebrar o gelo e as pessoas terão menos vergonha no momento de participar das atividades.

Uma vez que você tenha a lista de convidados, é conveniente que a revise mais de uma vez para não se esquecer de ninguém. Isto permitirá a organizadora contatá-los com facilidade e pensar no espaço que necessitará e no estilo de reunião mais adequado ao grupo.

O chá de bebê

À medida que o nascimento do bebê se aproxima, você pensa cada vez mais em deixar tudo pronto para recebê-lo. É nesta época que se organiza o chá de bebê.

O chá de bebê é uma reunião para homenagear a futura mamãe e compartilhar com amigos e familiares os últimos preparativos para dar as boas vindas ao novo integrante da família. Este evento é normalmente organizado por alguma amiga ou colega de trabalho da futura mamãe, também a irmã ou a futura vovó.

O chá de bebê é um grande evento com muitos detalhes a serem organizados. O bom é que geralmente outra pessoa se encarrega de fazê-lo, te consultando sempre sobre as suas preferências.

Para que você tenha uma ideia, oferecemos abaixo uma ajuda dos preparativos necessários:

  • Lista de convidados
  • Convites
  • O lugar
  • A temática
  • A decoração
  • As lembrancinhas
  • Ideias e recomendações para a lista de presentes
  • A comida
  • Os jogos