Alimentos para evitar durante a gravidez

Alimentos para evitar durante a gravidez

Durante a gravidez, existem várias razões para ter um cuidado extra com o que você come - é importante saber quais são os alimentos seguros e quais devem ser evitados. Alguns alimentos contêm toxinas que podem afetar o seu bebê, outros contêm bactérias que podem enfraquecer seu sistema imunológico e causar danos ao feto. Certifique-se de que a maioria dos alimentos que você come sejam cozidos e, ao escolher uma receita, seja seletiva sobre o que você come para proteger a seu bebê contra bactérias nocivas e danos durante o desenvolvimento.

 

 

Alimentos para evitar durante a gravidez



Durante a gravidez, existem várias razões para ter um cuidado extra com o que você come - é importante saber quais são os alimentos seguros e quais devem ser evitados. Alguns alimentos contêm toxinas que podem afetar o seu bebê, outros contêm bactérias que podem enfraquecer seu sistema imunológico e causar danos ao feto. Certifique-se de que a maioria dos alimentos que você come sejam cozidos e, ao escolher uma receita, seja seletiva sobre o que você come para proteger a seu bebê contra bactérias nocivas e danos durante o desenvolvimento.

Outro ponto importante a lembrar ao selecionar o que comer é o valor nutricional dos alimentos com os quais você está alimentando a seu bebê. É crucial obter vitaminas e minerais suficientes em sua dieta durante a gravidez, como ácido fólico, ferro, vitamina C e vitamina A, entre outros.

Há muitos alimentos que você deve evitar quando estiver grávida. A maioria dos médicos aconselha as mulheres grávidas evitar certos peixes, carnes crus, ovos crus, queijos maduros, brotos, patê, vegetais não lavados e outros alimentos discutidos abaixo:

Peixes

Alguns peixes, como tubarão, marlin, atum rabilho, laranja e peixe-espada, contêm grandes quantidades de mercúrio que se acumulam no seu tecido adiposo. As mulheres grávidas devem evitar comer grandes quantidades para evitar danos neurológicos em seu bebê. Seu bebê está em crescimento e tem um sistema nervoso sensível e, embora não seja claro quantos mariscos você teria que comer para experimentar efeitos prejudiciais, é melhor evitá-los. Outros alimentos crus que as mulheres devem evitar são as ostras e o sushi.

Ovos crus

Talvez comer ovos crus nunca tenha passado por sua mente, mas alguns alimentos os têm e podem ser uma fonte de salmonela. Os alimentos que contêm ovos crus incluem maionese, saladas Cesar, gemada, creme holandês e alguns ingredientes batidos como os usados no pudim. Para reduzir o risco de salmonela, lembre-se de cozinhar ovos antes de comera-los em qualquer refeição.

Frango cru

O frango cru deve ser evitado em todo momento, mas mais durante a gravidez. Comer ou entrar em contato com superfícies que tiveram frango cru pode transmitir salmonela, até mesmo o frango da noite anterior deve ser aquecido ou cozido novamente para destruir qualquer vestígio.

Queijos maduros

Os queijos maduros, como queijo azul, feta, brie, camembert, cottage, ricotta, queijos latino-americanos amassados e qualquer leite não pasteurizado ou lácteos não pasteurizados devem ser evitados, pois podem conter a bactéria Listeria. Esta bactéria é prejudicial para o seu bebê e deve ser evitada. Enquanto adultos com Listeria muitas vezes não apresentam sintomas, pode causar complicações fatais para o feto ou o recém-nascido. A listeriose é conhecida por desencadear abortos espontâneos, partos prematuros e envenenamento do sangue. É melhor evitar esse tipo de alimentos quando estiver grávida e consumir somente após o nascimento.

Frutas e vegetais

Ao comprar frutas e vegetais, assegure-se de lavá-los para remover pesticidas e bactérias nocivas. Os vegetais não lavados podem transmitir toxoplasmose, um parasita que contamina o solo. Evite também completamente qualquer fruta e / ou vegetais mofados.

Outros alimentos a evitar quando estiver grávida

Além dos alimentos mencionados acima, as mulheres devem evitar brotos crus, pois alguns resultaram em incidentes de surtos de salmonela. O sorvete de máquina e muitos alimentos enchidos podem conter Listeria, por isso é importante evitá-los e, se possível, minimizar o contato com essas bactérias. Outro alimento a evitar durante a gravidez e amamentação é o amendoim, pois isso pode aumentar as chances de desenvolver alergias. Os amendoins têm um tipo de mofo chamado afla toxina que pode ser potencialmente perigoso para o seu bebê.

Aditivos alimentares

Muitos alimentos são preenchidos com aditivos e conservantes, pelo qual é recomendável selecionar cuidadosamente os alimentos embalados. Os aditivos a serem evitados são MSG (glutamato monossódico) que podem causar desconforto no estômago e dores de cabeça. Evite também cores artificiais, especialmente azul 1, azul 2, verde 3, vermelho 3 e amarelo 6 e sacarina.

Vitaminas

Quando uma mulher está grávida, seu corpo requer diferentes quantidades de vitaminas para sustentar o crescimento do feto. A gravidez faz que o corpo da mulher experimente mudanças hormonais drásticas que agregam muito estresse. Portanto, você deve verificar quais são os tipos de vitaminas que você precisa. O seu médico pode recomendar suplementos pré-natais seguros e eficazes que podem fornecer vitaminas suficientes para garantir um desenvolvimento fetal saudável. Claro, obter esses nutrientes dos alimentos sempre será a melhor opção.

Tenha em mente

Os alimentos para evitar quando você está grávida são realmente muitos, por isso é muito importante que você mantenha em sua cabeça uma lista daqueles que você deve evitar para garantir o desenvolvimento saudável do seu bebê. Não é importante apenas manter uma dieta saudável, mas também manter seu peso controlado. Portanto, comer saudável é a principal prioridade e não fazer dieta para minimizar o ganho de peso.

Outra coisa que você deve ter em mente é que, se você vai comer fora, deve se certificar de que a comida que lhe serviam esteja morna, não quente ou fria. Também tente evitar muita comida rápida, pois geralmente é rica em açúcares e gorduras saturadas.

Limite a ingestão de cafeína e renuncie ao álcool (é apenas por um tempo), porque não existe um nível seguro para seu consumo durante a gravidez. O consumo de álcool durante a gravidez foi associado com baixo coeficiente intelectual em lactentes, baixo peso ao nascer e malformações. O álcool também interrompe a absorção de ácido fólico e ferro e reduz o cálcio nos ossos.

A regra número um para lembrar é: comer somente quando você estiver com fome. Tente não se preocupar com o seu apetite mutável, basta levar em conta os alimentos anteriores para evitar e tentar ganhar peso à taxa recomendada pelo seu médico. Não hesite em monitorar-se.

 

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Nesta semana você provavelmente vai sentir que tudo te irrita, até sua própria sombra e está esperando ansiosamente o dia "D". Embora o tempo de nascimento tenha vindo e ido, não sinta que você está passando pela gravidez mais longa da humanidade, menos de 5% das mulheres têm seu bebê na data prevista. Isso ocorre porque geralmente há dúvidas quanto à data exata em que o bebê foi concebido. Alguns bebês simplesmente demoram um pouco mais do que outros para "estarem prontos". Mesmo se você não sentir isso agora, sua gravidez terminará mais ou menos na semana que vem.

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Quando isso vai acabar?

Você pode ter discutido com seu médico sobre a possibilidade de induzir o parto esta semana, mas normalmente deve haver uma série de coisas a ser consideradas para que isso seja feito, incluindo o seu próprio bem e o bem-estar do seu bebê. Algumas mulheres estão tão sobrecarregadas com a excitação de estarem na semana 41 que é necessário induzir o parto, elas estão tão ansiosas que o estresse da espera pelo parto não é considerado bom para sua saúde mental e, portanto, é melhor iniciar o procedimento. Outras mulheres têm um estado de tranquilidade de "esperar e ver". Em suma, cada mulher tem sua própria maneira de lidar com os atrasos da gravidez.

As mudanças físicas desta semana

  • Na semana 41, seus exames pré-natais incluem a proposta de datas específicas ou a validação das datas propostas anteriormente. É possível que o médico te peça para fazer alguns CTG (Cardiotocografias) ou talvez um ultrassom. Eles podem medir a quantidade de líquido amniótico que envolve seu bebê, bem como seu tamanho e colocação na placenta.
  • É possível que o médico peça para você manter um registro do movimento e atividade do seu bebê durante esta semana, se houver uma mudança significativa ou seus movimentos diminuírem, você deve ir ao hospital.
  • Esta semana, você pode sentir pressão sobre o colo uterino, será uma sensação difícil de descrever, semelhante à dor de um teste de Papanicolau, e pode ir e vir, dependendo de quanta pressão exerce a cabeça do bebê. Além disso, seu colo uterino está amadurecendo agora, o que significa que está ficando mais fino e preparando-se para se dilatar. Durante o trabalho de parto, seu colo uterino deve dilatar-se 10 centímetros para permitir que a cabeça e o corpo do bebê saiam.
  • Você pode sentir um aumento de corrimento à medida que as células do colo uterino produzem uma substância branca e aquosa, algumas mulheres também produzem mucosa durante esta semana e, embora este não seja um verdadeiro sinal do parto, isso significa que algo está acontecendo.

As mudanças emocionais desta semana

  • Cada cãibra e cada dor pode ser um sinal de que chegou a hora e a espera acabou, ir para cama não permitirá que você descanse e você vai se perguntar se você vai acordar no meio da noite com a dor das contrações. Manter a calma na semana 41 é bastante difícil e parece impossível fazer planos, você sentirá que toda a sua vida depende de um grande evento.
  • Você tem todo o direito de se sentir frustrada, emocionada, ansiosa, exausta, inquieta, assustada, desconfortável e inquieta. Tente descansar, se quiser, e faça trabalhos simples que não exijam muita energia.
  • Tente consumir seu tempo com algum livro ou série, procure atividades que ajudem o tempo a passar mais rápido e a limpar a mente. Visite seus amigos, ou melhor, ainda, peça para que eles te visitem. Faça algo pela manhã e descanse um pouco à tarde, separe as atividades ao longo do dia.
  • Tente se imaginar no parto, imagine que está sendo forte e que está fazendo tudo o que seu corpo precisa para permitir que seu bebê nasça. Confie em seus médicos e tenha em mente a importância da sua saúde e a de seu bebê, isso deve ser o mais importante para todos.
  • Você pode ter visões ou sonhos estranhos sobre seu bebê esta semana, você pode sonhar que você já teve seu bebê ou que seu sexo não é o que você queria. Você pode se sentir mais cansada do que quando você foi dormir, sua imaginação pode voar quando há uma demora.

Mudanças do seu bebê esta semana

  • Você pode sentir que seu bebê está literalmente prestes a sair, especialmente se você já teve filhos. Tomara fosse tão simples. Seu bebê amadureceu, mas ainda não está pronto para sair.
  • Seu bebê já está bem desenvolvido e está mais do que pronto para respirar, comer, digerir, chorar e fazer todas as suas necessidades, caso ele decida chegar esta semana.

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