Como suportar o calor durante a gravidez

As altas temperaturas costumam provocar mal-estares, ainda mais durante a gravidez. Por isso, é muito importante consumir líquidos, descansar e passar o máximo de tempo possível na sombra.

O calor do verão é difícil para todos. É importante aprender alguns truques, já que enquanto grávida, você está mais propensa a sofrer os famosos golpes de calor e as mudanças hormonais podem te fazer sentir com mais calor do que o normal.

Tenha em conta

  • Procure estar em lugares frescos e evite as aglomeraçãoes sempre que possível. Um bom truque para manter sua casa fresca é abrir as janelas nas primeiras horas da manhã e mantê-las fechadas nas horas de calor intenso, reabrindo ao entardecer. Dessa forma, você estará ventilando a casa com ar fresco e evitando a entrada de ar quente.
  • As melhores roupas para o calor são as de fibras naturais e de tecidos finos, como algodão, seda e linho, já que estes permitem que sua pele respire melhor. Com uma roupa de cores claras e que não seja justa, você se manterá fresca e confortável por todo o dia.
  • Outra ótima forma de suportar o calor é em uma piscina, mas tente manter-se na sombra e use um bom protetor solar. Se você não suporta temperaturas muito baixas, experimente banhos de água fria ou morna. Outra maneira de sentir-se muito mais fresca é simplesmente mergulhando seus pés em água fresca.
  • Os sprays refrescantes são uma boa opção para levar em sua bolsa e refrescar a pele do rosto de vez em quando. Se você não quiser investir em um produto como esse, pode tentar encher uma pequena garrafa com borrifador de água, o que cumpre a mesma função do spray.
  • Consuma muito líquido. Os hormônios produzidos na gravidez te fazem transpirar mais, por isso você deve tomar cuidado para não desidratar-se. As bebidas isotônicas oferecem muitos sais e são muito boas para manter a pressão arterial. Ao sair de casa, lembre-se sempre de levar uma garrafinha de água para poder hidratar-se a qualquer momento.
  • Para aliviar o incômodo do calor, é bom sair para para caminhar nas primeiras horas do dia ou ao entardecer, quando as temperaturas já não são altas. Tente evitar exercitar-se nos horários de calor intenso, geralmente entre às 10 da manhã e 4 da tarde.
  • Comidas frescas como saladas e frutas são outra boa forma de aliviar um pouco o calor. Além de não serem pesadas, elas evitam que você gaste tempo de pé enquanto cozinha, o que intensifica o calor. Evite atividades como usar o forno por muitas horas ou o ferro de passar.
  • O calor cansa muito, por isso sempre que puder tire sonecas durante à tarde para descansar um pouco. O calor excessivo pode afetar sua gravidez, evite utilizar saunas e banheiras.

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Semana 34: Compartilhando a alegria

É um bom momento para começar a informar-se sobre tudo o que se refere ao parto para tomar decisões conscientes e responsáveis sobre o nascimento do seu bebê.

Você pode deixar essa lista com alguém que se encarregue de avisar a todas as pessoas, assim, todos vão celebrar com você este momento tão especial da sua vida.

Seu corpo

  • Se esta difícil dormir uma noite inteira, experimente testar alguns conselhos simples: não tire sonecas à tarde, faça exercícios e mantenha-se bem hidratada. Além disso, evite o consumo de líquidos depois das 20 horas para não urinar com tanta frequência. Se não conseguir dormir, é melhor ler ou ver televisão e esperar que o sono volte.
  • Seu corpo suporta cada vez mais peso devido ao avanço da gravidez. Suas costas sofrem e isso provoca uma dor forte. Para isso, é recomendável um bom e relaxante banho de banheira.
  • Devido à pressão que o bebê exerce na sua pélvis, você tem a sensação de que ele desceu ainda mais.

Por outro lado, suas ansiedades e medos podem causar o aparecimento de dúvidas sobre o parto prematuro. Por isso, informe-se bem sobre quais são os sinais e sintomas deste parto:

  • Cólicas que se parecem às cólicas menstruais e que podem vir acompanhadas de diarreia, indigestão ou náuseas.
  • Um fluxo aquoso, de cor rosada ou café, acompanhada de um material mucoso.
  • Fluido amniótico saindo pela vagina.

Seu bebê

  • O bebê mede aproximadamente 43 cm e pesa ao redor de 2400g.
  • Ele se mexe bastante enquanto está acordado, mas, como os recém-nascidos, passa bastante tempo dormindo.
  • Os olhos do seu bebê agora ficam abertos enquanto ele está acordado e se fecham quando o pequeno dorme.
  • Seu sistema de imunidade está desenvolvendo defesas contra inúmeras doenças. Se for um menino, seus testículos já estão junto ao escroto.

Tentamos informar da forma mais precisa possível, mas tendo em conta que as taxas de crescimento e desenvolvimento da gestação são ocasionalmente diferentes para cada mulher, recomendamos que leia a semana exata de sua gravidez, também a semana antes e a semana depois. Em caso de dúvida, não hesite em contatar seu médico.

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