O sexo durante a gravidez

O sexo e uma gravidez segura e prazerosa são totalmente compatíveis.

O sexo durante a gravidez

O sexo e uma gravidez segura e prazerosa são totalmente compatíveis.

Apesar dos medos típicos das futuras mães (e também dos futuros pais). A maioria das mulheres grávidas podem ter sexo normal. Somente em algumas gravidezes consideradas de alto risco, os médicos podem recomendar certos cuidados ou abstinência por um período.

As dúvidas mais comuns

As dúvidas sobre este assunto são completamente normais e é aconselhável falar sobre elas com seu médico. Muitos pais temem que a atividade sexual possa prejudicar ao bebê, ou que o bebê possa perceber. No entanto, ele está completamente protegido por uma almofada de líquidos dentro do útero e pelo abdômen. A única coisa que ele notará é uma mudança em sua respiração e o forte palpite de seu coração, o que não o afeta.

Gravidez e desejo sexual

O impacto da gravidez no desejo sexual depende de cada mulher, e também do estágio da gravidez. Os altos níveis hormonais que você tem neste período podem aumentar seu desejo sexual. O aumento dos vasos sanguíneos e o aumento da lubrificação também podem fazer você se tornar mais excitada. Por outro lado, você pode se sentir mais desconfortável devido as náuseas, ao cansaço e a todas as mudanças que você experimenta. Isso pode inibir um pouco o desejo sexual. Não se preocupe se é o que está acontecendo com você: a maioria desses sintomas desaparece após o terceiro mês, o que lhe permite desfrutar de sua sexualidade de novo.

Você pode sentir desinteirese por parte de seu parceiro. Não se preocupe! Muitos pais também têm suas dúvidas e medos, isso não significa que ele a ache menos desejável. É melhor falar sobre suas necessidades e medos juntos. Por outro lado, os homens às vezes acham as mudanças no corpo da mulher tão atraentes, como o crescimento de seios e curvas mais exuberantes, que o desejo sexual é aumentado.

A medida que a gravidez avança, sua barriga aumentará. A partir do quarto mês de gravidez, não é recomendável que você se deite de costas devido ao peso que o útero pode exercer em alguns vasos sanguíneos, mas é preciso apenas uma pequena adaptabilidade para encontrar a posição mais confortável para este estágio.

Se você notar algum sangramento após uma relação sexual, não se preocupe. Pode não ser grave, mas é importante que diga ao seu obstetra antes de voltar a ter sexo.

Supere seus medos e desfrute do sexo com seu parceiro: a maioria das mulheres pensa que durante a gravidez eles tiveram uma experiência mais completa e amorosa.

Você por estar interessado

Prurido (comichão)

A barriga coça? Novamente, a alteração hormonal produzida durante a gravidez é a culpável. É normal que isso aconteça, mas é sempre melhor verificar com seu médico.

Prurido (comichão)



A barriga coça? Novamente, a alteração hormonal produzida durante a gravidez é a culpável. É normal que isso aconteça, mas é sempre melhor verificar com seu médico.

O prurido na pele é comum na gravidez. Sua pele está mais seca e geralmente pode causar a coceira. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas especialmente na pele do abdômen e principalmente nas estrias que parecem progredir na gravidez. Você também pode ter prurido ao redor dos tornozelos que está ligada as alterações nas veias das pernas. De qualquer forma, é um prurido leve que não a deixar acordar na noite e raramente deixa marcas de se ter coçado.

O prurido cede com a aplicação de loções hidratantes, mas você deve consultar com seu médico ou dermatologista para saber o que você não pode usar.

Em outros casos, o prurido pode ser devido a infestações parasitárias, tais como escabiosis (sarna), doenças hepáticas como cirrose biliar primária ou colestase gravídica, doença renal, tireoidea ou cutânea. Em geral, nestes casos, o prurido pode ser muito intenso, especialmente nas palmas e nas plantas do pé, chegando a acordá-la na noite ou não a deixar dormir. Isso também causa uma comichão tão intensa que deixa marcas. Com qualquer uma dessas últimas características, é importante consultar com o médico.

Você por estar interessado