
parto de gravidez múltipla
Mais Abraços
//
Quarta-feira 20 Maio, 2020
//
#gravidez,
#parto,
#bebe
O parto de gravidez múltipla é mais complexo que de um só bebê, mas se a gravidez foi controlada de forma sistemática por médicos especializados, a maioria das possíveis complicações pode ser prevista com antecedência.
A forma na qual o parto ocorrerá depende de vários fatores, tais como a quantidade de bebês que vão nascer, a posição fetal na qual está cada um deles, a idade gestacional e o estado de saúde da mãe e dos seus bebês.
Como é um parto de gravidez múltipla?
- Um parto múltiplo é atendido por uma equipe médica maior do que um parto único, de modo que o mais provável é que ocorra na sala de cirurgia e não na sala de parto.
Nesse âmbito, os médicos contam com tudo que for necessário para atender qualquer imprevisto que puder acontecer.
- Nos partos múltiplos costumam participar, além do obstetra e da enfermeira obstétrica, um anestesista e um neonatologista, que examinam os bebês no momento do nascimento.
- Um dado importante é que, quando se espera mais de um bebê, não é aconselhável planejar um parto domiciliar.
- É provável que durante o parto você esteja conectada a um monitor fetal, para que o médico possa controlar o progresso de cada bebê.
- Em uma gravidez de gêmeos, em geral, os bebês são menores e pesam menos que um bebê que não teve que compartilhar o espaço do útero durante a gravidez. Isto facilita o seu nascimento por via vaginal.
- O intervalo entre o nascimento de um bebê e outro em um parto normal é habitualmente inferior à uma hora. Caso seja necessário praticar uma cesariana, os bebês nascerão com intervalos de uns poucos minutos.
- Um terço de todas as gestações múltiplas nascem prematuramente. Se o parto se adiantar, os bebês serão controlados ao detalhe, para detectar possíveis sinais de sofrimento.
Alguns bebês prematuros precisam ser transferidos de imediato à unidade de terapia intensiva, para receber atendimento especial.