O grande momento de conhecer seu bebê se aproxima. É importante que você conheça as possibilidades que existem para a hora do parto e assim, escolha juntamente com seu médico a melhor opção para você e seu bebê.
Sintomas de que o parto está próximo
O sinal que melhor indica o momento do parto é o começo das contrações. No entanto, existem alguns outros sintomas que podem alertar sua aproximação.
Esperar mais de um bebê acarreta um maior risco de que surjam complicações durante o parto, tanto para a mãe como para os bebês. Por isso, as gravidezes múltiplas são consideradas pelos médicos como dependentes de cuidado especial.
O parto de múltiplos é mais complexo que o de um só bebê. Entretanto, se a gravidez for controlada de forma sistemática por médicos especializados, a maioria das possíveis complicações pode ser previstas.
Nasceu o seu bebê e você está encantada. Está atenta para protegê-lo e dar tudo o que necessite. Do que talvez não esteja consciente é da transformação pela qual está passando o seu corpo e sua mente.
Quando o bebê está em casa, os seus momentos de descanso dependem do sono dele. Inclusive, é comum que não consiga dormir mesmo quando existe a oportunidade. Felizmente, isto se trata de uma fase que conseguirá superar seguindo alguns simples conselhos.
É um instrumento cirúrgico que se utiliza para auxiliar o parto e facilitar a passagem da cabeça do bebê pelo canal da vagina. É uma pinça arredondada, desenhada especialmente para sujeitar a sua cabecinha na altura das orelhas.
O que é a episiotomia? Ela é realizada em todos os partos? Pode me trazer complicações durante o pós-parto? Estas e muitas outras perguntas são feitas à medida que o momento de dar à luz se aproxima.
Dependendo da posição na qual o bebê se encontre e das suas próprias condições clínicas, pode ser imprescindível realizar uma cesariana para o bem do bebê e também para sua própria proteção.
Esta etapa começa logo após a expulsão da placenta. As primeiras 24 horas são chamadas de Puerpério Imediato e fazem parte de um período mais extenso (60 dias) chamado de Puerpério.
A coleta de sangue do cordão umbilical é simples, segura e sem nenhum tipo de risco para a mãe ou para o bebê. Deve ser realizada por um médico capacidado e com todo material esterilizado e preparado para esse fim.
O trabalho do parto e o nascimento - Pré-parto e parto
De acordo com os textos médicos, o trabalho do parto tem três estágios: o primeiro estágio envolve dilatação total, ou abertura, do colo do útero, o músculo entre o útero e o canal de parto. Na segunda fase do parto, o bebê é expelido do útero através do colo e do canal de parto. Na terceira fase, a placenta é expelida.