Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sexta-feira 3 Janeiro, 2025 // #bebe, #cuidados, #banho
Quem não adora apertar a criança e sentir aquele cheirinho gostoso? Pois é! Existem vários tipos de colônia para bebê, mas é preciso ter cuidados antes de escolher, pois a fórmula deve ser feita especificamente para não causar alergias na pele do seu pequeno.
Qual é a melhor colônia para bebê recém-nascido? Em quais partes do corpo pode passar? Quantas vezes por dia aplicar? Tiramos essas e outras dúvidas para que você faça uma compra certeira e seu baby fique cheiroso sem riscos o dia todo.
Será que, desde que nasce, já depois do primeiro banho, o bebê pode começar a usar colônia infantil? A resposta é sim! É o que explica a pediatra Bianca Pellacani:
“A colônia para bebê pode ser usada no primeiro banho, desde o primeiro de vida, uma vez que possui ingredientes que respeitam a sensibilidade e o pH da pele e isso deve ser observado na embalagem do produto”, diz.
Porém, caso haja irritação ou lesões de pele, recomenda-se esperar até que a pele esteja completamente cicatrizada até usar o produto, o que pode levar algumas semanas.
Como a pele dos pequenos costuma ser mais delicada e, por isso, mais propensa a ter reações adversas a algumas composições de cosméticos, o perfume para bebê recém-nascido deve ter ingredientes suaves e, de preferência, naturais (como óleos vegetais e extratos botânicos).
“É de extrema importância que a colônia para bebê, principalmente em recém-nascidos, seja hipoalergênica e dermatologicamente testada devido a maior sensibilidade da pele, que é mais fina e permeável, se comparada a dos adultos”, acrescenta Bianca.
Além disso, o perfume de neném deve ter fragrância leve, sem corantes e conservantes fortes, que podem causar danos à pele. Portanto, é essencial que o produto seja dermatologicamente testado e adequado para peles de criança.
Dito isso, não esqueça de sempre olhar o rótulo do produto, pois essa cautela garante que a colônia para bebê seja adequada para o tipo de pele e que não contenha substâncias indesejadas, como álcool, parabenos ou fragrâncias sintéticas.
O rótulo também indicará a presença de testes dermatológicos e se o produto é hipoalergênico, o que traz mais segurança para o uso em casa.
Quer deixar seu bebê cheirosinho e com segurança? A Colônia Extra Suave da Huggies foi cuidadosamente formulada para proteger e perfumar suavemente a pele dos pequenos. Enriquecida com ingredientes naturais, oferece um aroma suave e duradouro, sem ressecar ou irritar a pele mais sensível.
A colônia para bebê não deve ser aplicada em áreas sensíveis do corpo, como: rosto, (especialmente na região dos olhos e boca), genitais, área interna das coxas (onde a pele pode ser mais sensível e propensa a alergias) e região de dobras. Deve-se também evitar áreas de pele com lesões ou irritações.
Bianca recomenda que você use a colônia infantil após o banho, quando a pele ainda está um pouco úmida, para ajudar a fixar a fragrância e manter a suavidade da pele.
Em bebês, o ideal é usar a colônia uma vez ao dia ou, no máximo, duas vezes, dependendo da sensibilidade da pele. O excesso de uso pode causar ressecamento ou irritação, por isso orienta -se a aplicação inicialmente de algumas gotinhas, observando como a pele reage ao produto.
Como contamos, é muito importante prestar atenção ao rótulo antes de comprar a colônia para bebê. Outros cuidados essenciais são: respeitar a data de validade, optar por marcas confiáveis e conservar de acordo com as orientações da embalagem.
A dica da especialista para evitar alergias no seu filho é, ao aplicar pela primeira vez algumas gotas e observar se a pele reage de forma diferente. Caso sim, o indicado é suspender o uso até que a pele se renove.
Selecionamos 6 dicas de cuidados com a pele do seu bebê no dia a dia para que fique sempre protegida e longe de descamação, vermelhidão e outros problemas bastante incômodos que podem atrapalhar as brincadeiras e a diversão. Até mais!
* A especialista consultada sobre esta matéria foi ouvida como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.
Compartilhe: