Vitaminas e suplementos durante a gravidez

Quando Caryn estava grávida de cinco meses, seu médico lhe disse que tinha uma deficiência de iodo e, no início, não se preocupou demais. Ela tinha trabalhado muito para ficar em forma e saudável durante a gravidez e estava tomando alguns suplementos. Como isso pode acontecer? Testes mostraram que ela era uma pessoa com deficiência moderada de iodo, bem como 50% das mulheres grávidas australianas. Por que essa deficiência deve causar preocupação? Como pode ser tratada?

Vitaminas e suplementos durante a gravidez

Quando Caryn estava grávida de cinco meses, seu médico lhe disse que tinha uma deficiência de iodo e, no início, não se preocupou demais. Ela tinha trabalhado muito para ficar em forma e saudável durante a gravidez e estava tomando alguns suplementos. Como isso pode acontecer? Testes mostraram que ela era uma pessoa com deficiência moderada de iodo, bem como 50% das mulheres grávidas australianas. Por que essa deficiência deve causar preocupação? Como pode ser tratada?

Durante a gravidez, os requisitos de hormônio da tireoide aumentam 50% em relação aos níveis habituais. A falta de iodo durante a gravidez pode ter um impacto significativo no desenvolvimento cerebral dos bebês, tanto no útero quanto após o nascimento. Além disso, as crianças pequenas podem experimentar problemas de desenvolvimento e de aprendizagem quando há deficiências de iodo. Se a deficiência for grave, a criança pode ter uma condição conhecida como transtorno de deficiência de iodo (IDD). Este distúrbio é a causa mais comum de atraso mental previsível e danos cerebrais no mundo. No entanto, uma vez que o dano aparece, é irreversível.

O iodo é utilizado pela glândula tireóidea para fazer o hormônio da tireóidea, um dos hormônios que impulsiona nosso metabolismo. Sem o iodo necessário, a mãe ou o bebê não produzirão hormônio da tireoide suficiente para manter as necessidades do cérebro cobertas. Se no início se desenvolve hipotireoidismo, ou seja, falência da tireoide, existe um risco elevado de aborto espontâneo, parto prematuro e danos neurológicos ao feto.

O professor Eastman, um endocrinologista da Universidade de Sydney e um consultor médico da Fundação da Tiroide, diz: "As mulheres grávidas na Austrália estão ingerindo a metade do iodo diário necessário. Isso me preocupa porque existe um potencial muito grave de efeitos adversos e danos cerebrais na próxima geração de crianças nascidas neste país. Nas populações em que a deficiência de iodo é grave, os escores de QI das crianças são reduzidos em 10 a 15 pontos, a audição é afetada e existe uma tendência marcada no aumento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). É bastante grave que pelo menos a metade dos bebês nascidos neste país correm o risco de sofrer algum tipo de deterioração intelectual como resultado da deficiência materna do iodo".

Dada a natureza preocupante das estatísticas, que indicam que 50% das mulheres grávidas na Austrália têm deficiência de iodo, as mulheres precisam ser muito proativas e se certificar de que estão ingerindo iodo suficiente.

Então, como as mulheres podem prevenir essa condição? Em primeiro lugar, a dieta sozinha não é suficiente, você teria que comer grandes quantidades de alimentos para fazer o trabalho. É necessária uma quantidade adicional de entre 100 e 200 μg de iodo por dia durante a gravidez. Os padrões de alimentos na Austrália e na Nova Zelândia (FSANZ) introduziram o uso obrigatório de sal iodado na fabricação de pão como medida para ajudar a aumentar os níveis de iodo nos alimentos. No entanto, esta fortificação foi insuficiente.

Você pode:

  • Tomar entre 0,5 e 1 litro de leite por dia.
  • Usar sal iodado que é diferente do sal do mar. Você deve verificar se você está comprando sal iodado porque o sal do mar é uma fonte insuficiente de iodo.
  • Comer alimentos ricos em iodo como frutos do mar e algas marinhas.
  • A coisa mais útil que você pode fazer é tomar suplementos de iodo como parte de suas multivitaminas. A maioria contém entre 50 e 150 μg de iodo e você precisa de 100 a 200 μg de iodo por dia. No entanto, é vital ter cuidado com os suplementos e garantir a quantidade de iodo que eles contêm.

Quando Caryn verificou suas multivitaminas, ela descobriu que estava tomando um suplemento que não tinha iodo, então imediatamente mudou para um que tinha. Ela fez algumas pequenas alterações em sua dieta para incorporar mais iodo. Para Caryn proteger o desenvolvimento do cérebro de seu bebê era vital e com o pouco conhecimento que ela tinha sobre o assunto, ela encontrou as ferramentas para torná-lo eficaz.

Você por estar interessado

Sutiãs de Maternidade

Sutiãs de Maternidade



Ao escolher um sutiã de maternidade, as escolhas são infinitas, então não há motivo para não encontrar um que se encaixe confortavelmente e que a faça sentir-se bem.

Se você sempre comprou o mesmo tamanho de sutiã desde a adolescência, quando seus seios pararam de crescer, isso pode ser uma surpresa. Não pense que você necessariamentre ainda vai usar o mesmo tamanho de sutiã agora que está grávida. Mais do que nunca, é importante que um especialista em sutiãs a aconselhe corretamente. Geralmente, você pode encontrá-los em lojas de departamento e dentro de lojas especializadas em lingerie.

Quando devo comprar um sutiã de maternidade?

Um sutiã de maternidade incorreto pode gerar tensão no pescoço, ombros e costas. Muitas mulheres só percebem que existem outras alternativas, até tentar um sutiã mais confortável.

No primeiro trimestre da gravidez, os seios da maioria das mulheres já passaram por uma mudança significativa. A rigidez e a sensibilidade, junto com o aumento do tamanho, fazem à maioria das mulheres sentirem muito mais incomodo em seus seios. Cada mulher experimenta mudanças únicas em seus seios, embora o aumento de tamanho e peso do tecido mamário seja comum.

A maioria das alterações mamárias durante a gravidez ocorrem nos primeiros quatro meses. Essas mudanças hormonais são essenciais e inevitáveis durante a gravidez, pois preparam os seios para amamentação. Mudanças rápidas no tecido mamário, tamanho e forma, fazem que você se sinta desconfortável com seus seios sem um sutiã apropriado. Se normalmente você evita usar sutiãs, usando apenas tops, talvez seja necessário repensar suas opções de roupas íntimas.

Por que eu deveria comprar um sutiã de maternidade?

Como eles são desenhados para fornecer um nível de suporte diferente do que os sutiãs normais, não possuem fios rígidos e tendem a ter alças mais largas e mais opções de gancho para o fechamento nas costas. Eles são muito diferentes dos sutiãs normais que são desenhados para o tecido mamário não lactante e muitas vezes podem ter a moda e a aparência como uma prioridade

Importa se eu não quiser usar um sutiã de maternidade?

Você não é obrigada a fazer nada, a escolha é totalmente sua. Algumas mulheres não se adaptam bem a esse tipo de sutiã e outras, sim.

No entanto, usar um sutiã, sem dúvida, ajudará a evitar o alongamento do tecido mamário ajudando a reduzir a flacidez e o desconforto.

O que devo procurar quando comprar um sutiã de maternidade?

Três palavras responderão a esta pergunta: conforto, apoio e aparência, cada um desses fatores é igualmente importante. Todas nós tivemos a experiência de vestir um sutiã desconfortável e quando o fazemos, tudo o que pensamos é tira-lo.

Que mulher não entrou na casa, depois de um longo dia, tirou o sutiã e sentiu um grande alívio?

Posso usar os mesmos sutiãs de maternidade para todas as minhas gravidezes?

É possível, desde que estejam em boas condições e não tenham perdido suas propriedades de suporte. Muito uso e a lavagem podem corroem as fibras e, como qualquer outra roupa, os sutiãs de maternidade têm vida útil.

Cada gravidez coloca novas exigências e alterações hormonais sobre os seios de uma mulher e a taxa de crescimento dos seios pode ser diferente para cada gravidez.

Cuidado dos sutiãs de maternidade

Embora os fabricantes recomendem lavá-los à mão, é muito difícil ter tempo para isso. No entanto, se você cuidar de seus sutiãs de maternidade, eles cuidarão de você e durarão mais do que se você os colocar na máquina de lavar.

Evite lavar com água quente, isso só irá destruir as fibras elásticas e qualquer cordão que tenha. 

Você por estar interessado