Gravidez

Aqui você encontrará várias informações sobre a gravidez. Entenda o que está acontecendo com você e seu bebê nessa jornada a caminho da maternidade.
roupa de lactância e de sustentação de maternidade

Sutiãs de Maternidade

Quais são os sintomas de gravidez

Sintomas da gravidez

Se você esta pesquisando sobre a gravidez e quer estar sempre atenta, te presenteamos com uma descrição dos sinais físicos que podem antecipar a novidade.

sindrome de transfusão gêmeos

Síndrome da transfusão intergemelar

Como se trata de uma complicação da gravidez pouco frequente, suas características não estão muito difundidas e muitos ginecologistas têm dificuldade para diagnosticar por falta de experiência e de conhecimento.

  • Como descartar da melhor maneira as fraldas?
  • Quantas fraldas precisarei?
  • Qual o produto ideal para cada fase do seu bebê?
  • icon
  • Compare e entenda a diferença entre os produtos Huggies.
  • Em que momento devo trocar a fralda do meu bebê?
A nutrição durante a gravidez

Semana 07: Uma dieta saudável e nutritiva

Devido à aceleração do seu ritmo metabólico, você terá uma maior necessidade alimentícia. Isso não significa, no entanto, comer o dobro do habitual.

Quando os bebês começam a enxergar

Semana 8: a vista do seu bebê

Nesta etapa, o seu filho já é capaz de diferenciar cores. Aprendamos a estimular um sentido que evolui e amadurece muito rápido.

6 semanas de gravidez

Semana 06: Mal-estar da gravidez

A angústia é um sentimento normal na sexta semana de gestação. É uma etapa de grande incerteza, na qual a mulher enfrenta emoções contraditórias e oscila facilmente entre a alegria e o otimismo, a tristeza e o pessimismo.

5 semanas de gravidez

Semana 05: Grávida!

Seja por meio do teste caseiro ou da análise indicada pelo médico, a esta altura você já confirmou suas suspeitas: Esta grávida!

41 semana de gravidez

Semana 41

Nesta semana você provavelmente vai sentir que tudo te irrita, até sua própria sombra e está esperando ansiosamente o dia "D". Embora o tempo de nascimento tenha vindo e ido, não sinta que você está passando pela gravidez mais longa da humanidade, menos de 5% das mulheres têm seu bebê na data prevista. Isso ocorre porque geralmente há dúvidas quanto à data exata em que o bebê foi concebido. Alguns bebês simplesmente demoram um pouco mais do que outros para "estarem prontos". Mesmo se você não sentir isso agora, sua gravidez terminará mais ou menos na semana que vem.

40 semana de gravidez

Semana 40: O milagre da vida

As 38 semanas de gravidez já se completaram e você conseguiu o maior milagre que existe: criar uma nova vida. Desejamos a você um ótimo parto, com certeza o seu bebê será o mais lindo do mundo!

39 semana de gravidez

Semana 39: Hora de dormir!

Aproveite esse tempo para descansar e compartilhar momentos de intimidade com o seu companheiro. Caminhadas suaves e longas podem te ajudar na preparação para o parto.

38 semana de gravidez

Semana 38: Com a bolsa preparada!

Planejar os momentos antes do parto te ajudará a estar mais tranquila e organizada. Não deixe para o último momento o que pode ser resolvido desde já.

37 semana de gravidez

Semana 37: Uma espera tranquila e feliz

É um bom momento para começar a repassar o que você aprendeu sobre o trabalho de parto, a respiração e o parto em si.

36 semana de gravidez

Semana 36: Logo chegará o bebê

As consultas com seu médico serão feitas semanalmente de agora até a hora do parto. Por outro lado, alarmes falsos podem acontecer.

35 semana de gravidez

Semana 35: Cãibras

É recomendável intensificar e melhorar a qualidade dos alimentos que você ingere. Aumente a quantidade de lácteos e de frutas, esses nutrientes irão te ajudar a passar por esse período com mais calma.

34 semana de gravidez

Semana 34: Compartilhando a alegria

É um bom momento para começar a informar-se sobre tudo o que se refere ao parto para tomar decisões conscientes e responsáveis sobre o nascimento do seu bebê.

33 semana de gravidez

Semana 33: Planos para o nascimento

É um bom momento para começar a informar-se sobre tudo o que se refere ao parto para tomar decisões conscientes e responsáveis sobre o nascimento do seu bebê.

32 semana de gravidez

Semana 32: O oitavo mês

Junto ao seu médico, vocês estarão decidindo as melhores opções para o parto. Isso dependerá, em parte, da posição em que o seu bebê se encontra

31 semana de gravidez

Semana 31: Conselhos para o cuidado do recém-nascido

Não só é importante ter em conta a sua saúde e a do bebê durante o período da gravidez, mas também logo depois do parto.

bebê de 30 semanas de gestação

Semana 30: O romance

Apesar dos possíveis incômodos que você pode vir a sentir, tente não perder o clima de romance com o seu parceiro. Dediquem mais tempo para estar juntos, sair, ir ao cinema e aproveitar antes de se tornarem novos papais.

Semana 29: Hora de se preparar

Nesse momento, você e seu companheiro podem começar a se preparar para estarem prontos no momento do parto.

28 semana de gravidez

Semana 28: Sete meses

No terceiro trimestre, os incômodos causados pelo peso extra crescem. O conselho é pensar que tudo o que você está sentindo é parte dos preparativos para o encontro com o seu bebê.

uma gravidez de 27 semanas

Semana 27: Lágrimas e dúvidas

Nessa etapa, você estará muito sensível. Pode estar apreensiva pelo parto, pelo seu desempenho como mãe, pelas mudanças que vêm pela frente, pelas finanças em sua casa... Pode temer e ter dúvidas sobre tudo.

uma gravidez de 26 semanas

Semana 26: Preparando-se para respirar

Os pulmões do futuro bebê começam a secretar surfactante, que é uma substância essencial para que esses órgãos possam expandir-se.

25  semanas de embarazo

Semana 25: Reforçando a comunicação

Nessa etapa, se reforça o vínculo do pai com o bebê. A verdade é que suas dúvidas e expectativas são as mesmas do seu parceiro.Nessa etapa, se reforça o vínculo do pai com o bebê. A verdade é que suas dúvidas e expectativas são as mesmas do seu parceiro.

24 semanas de embarazo

Semana 24: os seis meses

Chegaram os seis meses e com eles uma nova visita ao médico. E se você estiver preocupada com os quilos que engordou, confira algumas dicas bastante úteis.

23  semanas de embarazo

Semana 23: Movimentos na sua barriga

Como parte da preparação para o parto, é importante que você se lembre de fazer exercícios para treinar os músculos do assoalho pélvico. Esses exercícios podem ser aprendidos nas aulas de pré-parto.

22  semanas de embarazo

Semana 22: É momento de repousar

Alguns tipos de patologias podem aparecer na gravidez, por exemplo, a placenta prévia, o parto pré-termo ou o atraso do crescimento intrauterino. Nesses casos, o médico obstetra te indicará repouso.

21 semana de gravidez

Semana 21: Na metade do caminho

Você já está na segunda metade da gestação, seria uma boa ideia começar a pensar sobre o parto e falar com o seu obstetra sobre as diferentes opções.

20 semana de gravidez

Semana 20: O sexo faz bem

Parabéns, você já está na metade da gestação! A não ser que seu médico tenha indicado suspender as relações sexuais durante a gravidez,você pode seguir disfrutando dessa atividade normalmente.

2 semana de gravidez

Semana 02: Ovulação

Saber quando acontece a ovulação na mulher é importante para aqueles casais que querem engravidar. Mesmo a maioria não detectando este ciclo, há sintomas naturais e testes que ajudam a calcular os dias férteis.

Bebê de 19 semanas de gestação

Semana 19: Retendo líquido

Este é um bom momento para repassar a lista de atividades a serem terminadas antes da chegada do seu bebê. Não se esqueça de incluir o curso pré-parto e alguma consulta adicional sobre lactância.

18 semana de gravidez

Semana 18: O futuro papai

Alguns dizem que até 60% dos pais têm algum sintoma próprio da gravidez. Eles, inclusive, podem sentir náuseas, oscilações de humor, excesso de peso e desejos estranhos.

13 semana de gravidez

Semana 13: O segundo trimestre

Há em geral um ânimo mais positivo, provavelmente devido à diminuição dos mal-estares do primeiro trimestre de gravidez.

11 semana de gravidez

Semana 11: De embrião a feto

Nesta etapa da gravidez, o obstetra solicita exame de sangue, urina, ultrassonografias e outros que detectem anticorpos de diversas doenças

10 semana de gravidez

Semana 10: Completando exames

Nesta etapa, você terá que realizar vários exames de laboratório estabelecidos pelas pautas de saúde do pré-natal. É recomendável que você leve anotadas as perguntas para o médico, dessa forma não se esquecerá de nada no momento da consulta.

1 semana de gravidez

Semana 01: O começo

Neste momento é difícil saber seu estado de gravidez. Lembre-se que a data provável de seu parto traz um erro de mais ou menos 2 semanas. O atraso na menstruação é notado depois das 4 semanas que seguem a anterior.

Calor na gravidez

Como suportar o calor durante a gravidez

As altas temperaturas costumam provocar mal-estares, ainda mais durante a gravidez. Por isso, é muito importante consumir líquidos, descansar e passar o máximo de tempo possível na sombra.

sindrome de transfusão gêmeos

Síndrome da transfusão intergemelar

Como se trata de uma complicação da gravidez pouco frequente, suas características não estão muito difundidas e muitos ginecologistas têm dificuldade para diagnosticar por falta de experiência e de conhecimento.

12 semana de gravidez

Ultrassom da semana 12

Se você ainda não se fez nenhum tipo de ultrassonografia e está perto da 12ª semana, seu médico pode sugerir uma. Existem muitas razões para realizar uma ultrassonografia nesta fase, uma das mais comuns é identificar anormalidades cromossômicas congênitas, como trinômia 21, mais conhecida como síndrome de Down. Esta anomalia deve-se à existência de um cromossomo adicional em cada célula do corpo.

Como é o líquido amniótico

Aumento do líquido amniótico

O líquido amniótico é muito importante para o desenvolvimento saudável do bebê, portanto, é necessário controlá-lo para que não se apresente nem em menor, nem em maior quantidade.

Vacinas na gravidez

Vacinação durante a gravidez

Para proteger a futura mamãe e o seu filho, é importante tomar as vacinas necessárias fora do primeiro trimestre de gravidez. No entanto, há vacinas, como a da gripe, que podem ser aplicadas durante qualquer período da gestação.

Varicela na gravidez

Varicela durante a gravidez

Trata-se de uma infecção que durante a gestação pode ocasionar complicações graves tanto na mãe como no recém-nascido. Há anos existe uma vacina que pode evitá-la.

As vitaminas para mulheres grávidas

Vitaminas e suplementos durante a gravidez

Quando Caryn estava grávida de cinco meses, seu médico lhe disse que tinha uma deficiência de iodo e, no início, não se preocupou demais. Ela tinha trabalhado muito para ficar em forma e saudável durante a gravidez e estava tomando alguns suplementos. Como isso pode acontecer? Testes mostraram que ela era uma pessoa com deficiência moderada de iodo, bem como 50% das mulheres grávidas australianas. Por que essa deficiência deve causar preocupação? Como pode ser tratada?

bebê de 30 semanas de gestação

Semana 03: Concepção

O evento principal ocorre no início da terceira semana. O óvulo, já fecundado, viaja até o útero. Nesta etapa é um zigoto, um conjunto de celular que se divide rapidamente.

Sangramento nasal na gravidez

Sangramento nasal (epistaxe) na gravidez

Devido às mudanças hormonais da gravidez, a mucosa (capa que entra em contato com o ar) do aparelho respiratório superior se congestiona, gerando uma sensação de “nariz entupido”, mudanças na percepção de odores e sangramento espontâneo.

Dieta vegetariana gravidez

Receitas vegetarianas para gravidez

Estar grávida e ser vegetariana não são incompatíveis, mas você deve garantir que as necessidades nutricionais sejam atendidas. Aqui deixamos ideias para você desfrutar de pratos deliciosos e saudáveis.

Gravidez saudável

Receitas saudáveis para gravidez

Agora é o momento perfeito para começar a pensar sobre sua dieta durante a gravidez. Quando você está grávida, o que você come e bebe chegará a seu bebê e, portanto, existem certas vitaminas e minerais que podem fazer a diferença no crescimento e desenvolvimento do seu bebê. Da mesma forma, é importante ter claro quais alimentos são ruins.

O que são os exercícios kegel

Quais são os exercícios de Kegel?

Os exercícios de Kegel são exercícios muito simples que lhe proporcionam importantes benefícios durante a gravidez. É uma boa alternativa que você precisa conhecer

Prurido na gravidez

Prurido (comichão)

A barriga coça? Novamente, a alteração hormonal produzida durante a gravidez é a culpável. É normal que isso aconteça, mas é sempre melhor verificar com seu médico.

produtos de higiene para grávidas

Produtos de higiene íntima feminina

No mercado existem muitos tipos de produtos que cuidam da zona íntima da mulher. Para proteger a pele da vulva, lembre-se que não é bom limpar de maneira excessiva a lubrificação natural da vagina

probabilidade de gêmeos

Probabilidade de uma gestão de múltiplos

Em condições naturais, a possibilidade de ter uma gestação de mais de um bebê é relativamente baixa, entre 1,5 e 3%, variando segundo estudos. Também se estima que a probabilidade varie segundo a origem étnica.

Gripe na gravidez

Prevenção da gripe na gravidez e no puerpério

Além da imunização, é muito importante proteger a saúde integral da mulher durante e depois da gravidez.

Boas práticas na gravidez de múltiplos

Práticas especiais durante a gravidez de múltiplos

Uma gestação múltipla requer mais cuidados do que uma gravidez normal, razão pela qual você deve consultar seu médico sobre quais práticas você deve começar a fazer e como incorporá-las em sua rotina.

Complicações múltiplas na gravidez

Possíveis complicações numa gravidez de múltiplos

Esperar mais de um bebê acarreta um maior risco de que surjam complicações durante o parto, tanto para a mãe como para os bebês. Por isso, as gravidezes múltiplas são consideradas pelos médicos como dependentes de cuidado especial.

Mãos inchadas na gravidez

Dor nos dedos na gravidez

Entre as mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez estão as mudanças neurológicas, que podem ocorrer por condições diretamente ligadas aos nervos ou pela compressão destes e também devido à retenção de líquidos, comum na gravidez.

causas da gravidez múltipla

Por que acontece a gravidez de múltiplos?

Uma gravidez é considerada múltipla quando o útero materno se desenvolve de forma simultânea dois ou mais embriões. Na espécie humana, o habitual é a concepção de um filho por vez. Isso é o que acontece em 97% das gestações.

Gravidez de trigêmeos

Passando por uma gravidez de trigêmeos

Se você ficou sabendo que vai ter trigêmeos, com certeza também vai saber que tem que se cuidar muito durante a gravidez, especialmente na segunda metade da gestação.

Fator Rh e grupo sanguíneo

O que é o fator Rh?

O fator Rhesus é uma proteína presente nos glóbulos vermelhos da maioria das pessoas. É reconhecida como Rh positivo ou Rh negativo. No geral, os bebês herdam o fator sanguíneo do pai.

Música para bebês no ventre

Música para bebês no útero

Gwyneth Paltrow diz que ela tocou para seus bebês as músicas de seu marido, Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, durante suas gravidezes. Embora existam relatórios contraditórios sobre se colocar música para um bebê quando estiver dentro do útero, ajudará a sua inteligência, um novo estudo descobriu que as crianças reconhecem e preferem a música a que foram expostas quando estavam no útero até um ano após o nascimento. As implicações são claras: isso mostra que o cérebro em desenvolvimento de um bebê é capaz de armazenar e recuperar memórias após um longo período. Além disso, é uma forma maravilhosa de como as mães podem se relacionar com seus bebês, compartilhando e desfrutando com familiaridade da música desde o início.

Mamilos na gravidez

Mudanças nos seios e mamilos durante a gravidez

A gravidez é um momento de transição para os seios. Mesmo que você não tenha pensado muito neles desde a puberdade, provavelmente está pensando neles agora que vai ter um bebê.

Meditação para grávidas

Meditação durante a gravidez

Agora que você está grávida, vale a pena considerar praticar a meditação, mesmo que você não tenha feito isso antes. Além dos inúmeros benefícios que traz para a sua saúde e para o seu bebê, esta prática não tem efeitos colaterais ou resultados negativos durante a gravidez.

É ruim soluçar durante a gravidez

Massagens na gravidez

Desde o segundo trimestre da gravidez você pode recorrer a massagens para mulheres grávidas. Além de ajudar a boa circulação e a baixar os níveis de ansiedade, as massagens são excelentes para o bebê e para a futura mamãe.

Varizes e gravidez

Varizes na gravidez

Na gravidez, pode ocorrer a dilatação de algumas veias, ou, inclusive, a piora das existentes. Existem algumas medidas preventivas para que suas pernas continuem saudáveis antes e depois do parto.

Fluxo esbranquiçado na gravidez

Secreções vaginais na gravidez

A gravidez determina mudanças nas secreções vaginais regulares. O fluxo vaginal aumenta em volume e muda de consistência, tornando-se mais empelotado e menos transparente, já que se torna quimicamente mais ácido.

Hemorroidas na gravidez

Hemorroidas na gravidez

Você sente dores ao sentar ou quando vai ao banheiro? Possivelmente esteja sofrendo de hemorroidas, uma doença muito frequente em grávidas, especialmente após o segundo trimestre

Yoga para gravidez

Benefícios da yoga durante a gravidez

A prática de exercícios físicos durante a gravidez irá beneficiá-la para uma maior harmonia entre o seu corpo em constante mudança e o prazer de sentir o seu bebê. A ioga é uma excelente escolha para ambos.

A nutrição durante a gravidez

A pirâmide alimentar

Tanto para alimentar o seu bebê, como a vocês mesmos e aos demais filhos, é importante que sempre tenha em mente a pirâmide alimentar recomendada para a dieta diária. Uma alimentação saudável é a base de uma vida com saúde.

Cefaléia na gravidez

Cefaleia

A dor de cabeça é um sintoma comum fora da gravidez e durante ela, mas na gestação todos os sintomas neurológicos tendem a piorar, tais como as cefaleias, odontalgias, neuralgias e etc.

queimação na gravidez

Ácidez

Você sente uma sensação de queimação que começa no peito e que às vezes chega até a sua garganta? Se sim, você está experimentando azia ou pirose, um sintoma muito frequente das gestações.

Infecção vaginal na gravidez

Infecções vaginais durante a gravidez

Durante os meses de gestação, se produzem mudanças no pH vaginal. Por esta razão, os especialistas consideram que é a etapa mais vulnerável para a ploriferação de bactérias

Infecção urinária na gravidez

Infecção urinária na gravidez

É a doença que se apresenta com mais frequência na gravidez. A infecção pode ter diferentes níveis de gravidade, dependendo do lugar do aparelho urinário que seja afetado, sendo os rins os mais graves.

HIV na gravidez

HIV

A maioria das mães, que tem o HIV detectado na gravidez, é portadora assintomática. Por ordem de importância, o risco de contágio do feto é maior por meio da placenta na gravidez, na amamentação e, por último, no parto.

Herpes na gravidez

Herpes genital

As doenças infecciosas podem colocar em risco a sua gravidez, afetando a saúde do seu bebê. O herpes genital é uma destas doenças e pode ter sérias consequências se não diagnosticada a tempo.

Hepatite B na gravidez

Hepatite B

As doenças infecciosas podem colocar em risco sua gravidez, afetando a saúde do seu bebê. A hepatite B é uma destas doenças e pode ter consequências muito sérias se não diagnosticada a tempo.

Gravidez saudável

Guia para uma gravidez saudável

A gravidez é um período de muitas alegrias, mas também de dúvidas e até medo. Tudo isso é perfeitamente normal, é a criação de uma nova vida que mudará a de vocês completamente.

Gripe na gravidez

Gripe A: cuidados na gravidez e no puerpério

Os médicos advertem que é indispensável a vacinação em grupos de risco, mesmo que o período de inverno já tenha começado

O que é gravidez etópica

Gravidez Ectópica

Também conhecida como gravidez extra-uterina, é produzida quando está localizada fora do útero, na maioria dos casos, em uma das trompas de Falópio.

Fumar na gravidez

Fumar na gravidez

Os hábitos de vida possuem um papel fundamental no desenvolvimento do futuro bebê. De fato, o primeiro fumante passivo de uma mãe fumante é o seu próprio filho...

Falta de ar na gravidez

Falta de ar na gravidez

Esta sensação se dá pela necessidade de quase 20% a mais de oxigêncio trazida pela gestação. Para dar conta deste aumento, seu organismo modifica a circulação sanguínia dentro de seus pulmões e a forma em que eles mobilizam o ar.

Fadiga na gravidez

Fadiga na gravidez

Se você se sente muito cansada, não se preocupe, este é um sintoma muito recorrente, sobretudo nos primeiros meses de gravidez, e está vinculado aos altos níveis hormonais (progesterona), e à energia que o bebê demanda.

Extração e conservação do leite materno

Extração e conservação do leite materno

Existem diferentes casos e situações em que deve recorrer à extração do seu leite. Descubra os métodos para extraí-lo e alguns conselhos de suma importância para a sua conservação.

Estreptococo do grupo b

Estreptococo B

As doenças infecciosas podem colocar sua gravidez em risco, afetando a saúde de seu bebê. O estreptococo B é uma bactéria que produz uma destas doenças e pode ter consequências muito sérias se não diagnosticada a tempo.

Escolher nomes dos bebês

Escolhendo o nome do bebê

Começar a pensar o nome do bebê é uma das atividades favoritas dos futuros pais. Falar sobre o tema e brincar com as variantes são formas de ratificar a alegria do momento que estão vivendo e sonhando com a criança .

Carrinho de Bebê

Escolhendo o carrinho certo

O carrinho do seu bebê vai ser muito importante para vocês e para ele, afinal, será o meio de transporte dele e será muito útil para quando queiram sair, seja a passeio ou para resolver alguma demanda cotidiana. Confira alguns conselhos para lhe ajudar a escolher.

Sexo na gravidez

O sexo durante a gravidez

O sexo e uma gravidez segura e prazerosa são totalmente compatíveis.

Sangramento no segundo trimestre de gravidez

Sangramento vaginal na gravidez

Os sangramentos produzidos durante a gravidez acontecem por diversos motivos, dependendo do momento da gravidez (primeira ou segunda metade).

Dor nas costas na gravidez

Dor nas costas na gravidez

Se você sente dor na parte inferior das costas, não se preocupe muito: é algo bastante frequente durante a gravidez, especialmente a partir do terceiro trimestre. Esse mal-estar é provocado por um conjunto de fatores.

Mamilos na gravidez

Cuidado para com os seios durante a gravidez

Seus seios começam a se preparar desde o primeiro dia de gravidez para que no dia em que seu bebê nasça, ele possa ser alimentado. Por este motivo, é importante que você comece a cuidá-los desde cedo para que possa desfrutar plenamente e dar de mamar a seu bebê.

Fármacos na gravidez

Efeitos das drogas durante a gravidez

Os efeitos das drogas dependem da intensidade e do tempo de consumo. Porém, sempre são prejudiciais, tanto as legais, quanto as ilegais.

Viajar de avião grávida

É seguro viajar de avião na gravidez?

O fato de estar grávida não te impede de fazer coisas habituais, como viajar. Porém, terá que encontrar o modo mais adequado e tomar algumas precauções adicionais.

Sol durante a gravidez

É seguro tomar sol ou fazer bronzeamento artificial durante a gravidez?

Da mesma forma que em qualquer outra etapa de sua vida, tomar sol durante a gravidez será saudável e benéfico sempre que o fizer com a proteção adequada. Quanto ao bronzeamento artificial, as precauções e advertências aumentam.

dor no abdômen na gravidez

Dor abdominal pélvico na gravidez

À medida que sua gravidez avança, aumentam as doenças causadas pelo ganho de peso e a preparação de seu corpo para o parto. É o caso desta síndrome, que consiste em um conjunto de dores e doenças na parte inferior do tronco.

dor de cabeça na gravidez

Dor de cabeça na gravidez

Algumas mulheres sofrem de dores de cabeça mais profundas durante a gestação, enquanto outras notam uma melhora nesse incômodo. Quais são as causas destas mudanças e como os hormônios atuam?

Líquido amniótico baixo

Diminuição da quantidade de líquido amniótico

A insuficiência prolongada da quantidade de líquido amniótico durante a gravidez pode causar alguns problemas no desenvolvimento do bebê. Como não apresenta sintomas, é muito importante detectá-los o quanto antes.

Dieta saudável para grávidas

Dieta de gravidez

Mesmo que você nunca tenha dado muita importância à sua dieta, engravidar provavelmente provocará algumas mudanças, pois, tudo o que você coma e beba chegará a seu bebê. A medida que seu bebê cresça, se desenvolva, interaja e se mova dentro de você, será em parte devido aos alimentos que você comeu. Portanto, vale a pena pensar sobre sua dieta e investir energia na tomada de decisões sábias sobre o que você come. Não faça isso só por agora, mas também para seu futuro.

Diagnóstico diabetes gestacional

Diabete gestacional

Durante a gravidez, a quantidade de açúcar no sangue aumenta para satisfazer as necesidades do bebê, porém, se esse açúcar não se transforma em energia, surge a diabetes gestacional.

Grávidas fumantes

Deixar de fumar na gravidez

Abandonar o cigarro durante a gestação é uma tarefa que corresponde tanto ao pai quanto a mãe. Ambos são responsáveis pela nova vida que vem e devem deixar de fumar para contribuir para a boa saúde e o desenvolvimento saudável do bebê.

15 semana de gravidez

Contrações de Braxton Hicks

Esse nome é utilizado para um tipo de contração normal que se produz no útero durante a gestação. No início da gravidez são de baixa intensidade e frequência, mais aumentam à medida que a gestação avança.

gravidez múltipla

Confirmando uma gravidez de múltiplos

Nos dias de hoje, é muito estranho escutar que os pais descobriam apenas no momento do nascimento que esperavam dois filhos ou mais, como acontecia no passado. Devido fundamentalmente ao controle médico sistemático, na atualidade, as gestações de múltiplos são descobertas muito antes do parto.

dor de cabeça na gravidez

Como tratar a dor de cabeça na gravidez

É indispensável consultar um médico antes de tomar qualquer tipo de medicamento. No entanto, existem outras alternativas para evitar as dores de cabeça e enxaquecas durante os meses de gestação.

Estrias e gravidez

Como evitar estrias na gravidez?

As estrias são um problema comum durante a gravidez. Com cremes e massagens, você pode combater sua presença no abdômen, no peito, nos quadris e nas coxas.

Sono na gravidez

Como dormir quando você está grávida?

Ter uma boa noite de sono durante a gravidez pode ser difícil, pois seu corpo trabalha para formar a seu bebê e se prepara para o parto. Descansar o suficiente é uma parte essencial da gravidez, no entanto, parece estranho que, quando o seu corpo mais o necessita, o sono não aparece. Além disso, tentar encontrar uma posição ideal para dormir e ajustar-se as mudanças de cada trimestre pode ser um desafio.

Colestesia na gravidez

Colestase obstétrica

É uma alteração hepática que ocorre quando a secreção da bile se inibe durante a gravidez, fazendo com que as toxinas permaneçam mais tempo no fígado. É importante tratá-la a tempo, pois pode afetar o bebê.

Cultura e gravidez

Mudança cultural: mais gestações de múltiplos

Os números vêm mudando nas últimas décadas e a quantidade de partos múltiplos aumentou drásticamente nos últimos 15 anos. Fatores culturais e tecnológicos somaram muita relevância aos fatores naturais que predispõem uma mulher a esse tipo de gestação.

Yoga Pre-natal

Benefícios da yoga durante a gravidez

A prática de exercícios físicos durante a gravidez irá beneficiá-la para uma maior harmonia entre o seu corpo em constante mudança e o prazer de sentir o seu bebê. A ioga é uma excelente escolha para ambos.

O peso na gravidez múltipla

Avanços tecnológicos e gravidez de múltiplos

O nascimento de trigêmeos, quadrigêmeos e outros nascimentos de múltiplos quadriplicou, devido ao desenvolvimento de tecnologias reprodutivas que estimulam a produção de óvulos e a implantação de vários embriões in vitro no útero materno.

Como anunciar a notícia da gravidez

anuncio-de-gravidez

Parabéns! Agora que sua gravidez é real, é hora de dar as boas novas a seus entes queridos! Independentemente de ser sua primeira ou terceira vez, seja uma surpresa ou parte do seu plano, compartilhar esse tipo de notícias sempre será especial.

Útero na gravidez

Anormalidades do útero

É o encarregado de acolher seu bebê. Será onde ele vai viver e se desenvolver durante nove meses

anemia na gravidez

Anemia na gravidez

É produzida quando os glóbulos vermelhos são insuficientes devido à falta de ferro. Ainda que não afete o bebê, pode influenciar em sua saúde, provocando cansaço, tonturas e debilidade muscular.

Pressão arterial na gravidez

Alterações na pressão sanguínea

A pressão sanguínea é a força com a qual seu sangue se desloca por suas artérias. Durante a gravidez, o risco maior é a hipertensão, mas é possível preveni-la.

Alimentos para evitar

Alimentos para evitar durante a gravidez

Durante a gravidez, existem várias razões para ter um cuidado extra com o que você come - é importante saber quais são os alimentos seguros e quais devem ser evitados. Alguns alimentos contêm toxinas que podem provocar defeitos em seu bebê, outros contêm bactérias transmitidas que podem enfraquecer seu sistema imunológico e causar danos ao feto. Certifique-se de que a maioria dos alimentos que você come sejam cozidos e, ao escolher uma receita, seja seletiva sobre o que você come para proteger a seu bebê contra bactérias nocivas e danos durante o desenvolvimento.

Alimentação para a grávida

Alimentando a mamãe

A vida a três é como uma cadeia: a mãe cuidará do bebê e você terá que cuidar dela.

Alimentação e gravidez

Alimentação e peso durante a gravide de múltiplos

Se você está esperando dois bebês ou mais, é importante que se preocupe, principalmente, com a sua alimentação e nutrição durante a gravidez. Ao longo da gravidez de múltiplos, é necessário e recomendável um maior ganho de peso do que na gestação de somente um bebê.

Ácido fólico

A importância do ácido fólico

O consumo do ácido fólico é muito importante para você e para o desenvolvimento do seu bebê enquanto estiver na barriga. Além de trazer múltiplos benefícios mesmo que você ainda não esteja no período gestacional.

Pressão arterial na gravidez

A importância de controlar a pressão arterial

Esta unidade de aprendizado lhe ajudará a entender como as variações da sua pressão arterial podem afetar o seu filho e saber como preveni-las. Não deixe de ler estas notas!

Cuidados que uma grávida deve ter

A higiene genital durante a gravidez

Durante a gestação, a vagina sofre alterações causadas pela mudança hormonal típica deste período. Neste caso, uma higiene íntima inadequada pode causar infecções e/ou provocar complicações durante a gestação.

Ultrassonografia de detalhe anatômico

A ecografia no diagnóstico do lábio leporino

Antes do parto é possível detectar se o bebê nascerá com alguma deformação crânio-facial. Em qual período da gravidez é possível avaliar e quais são as causas da fenda lábio-palatina?

Como anunciar a notícia da gravidez

9 maneiras de as mães Huggies anunciarem sua gravidez

Você teve sua ultrassonografia da semana 12 e ter um bebê é mais do que uma realidade. Até agora só foram participantes desta viagem, você e seu parceiro. Agora é a hora de contar-lhe a sua família e amigos. Existem milhões de maneiras bonitas e criativas para informá-los, você pode ajudar-se com seus animais de estimação ou seus irmãos, através de roupas de bebê, ou, claro, a ultrassonografia tradicional! Então, para dar uma volta à sua decisão de anunciar a notícia que vai mudar a vida de todos, trazemos uma lista de 9 de nossas maneiras favoritas de anunciar o bebê, que foram compartilhadas com a comunidade Huggies através do Facebook.

bebê de 30 semanas de gestação

30 semanas grávida

A contagem regressiva está quase começando. Você leva três quartos da gravidez para ficar surpresa com a rapidez com que passam as 10 semanas restantes. O que uma vez parecia distante, cada dia está mais próximo.

uma gravidez de 27 semanas

27 semanas de gravidez

O bebê está cansado de estar lá. Seu bebê está empurrando os limites da sua casa e seu útero tem que se expandir um pouco mais para que tudo se encaixe, isso significa que você sentirá algum desconforto muscular. Suas costas, pelve, lados de sua barriga e até suas pernas podem sentir dor devido aos efeitos que os hormônios da gravidez estão tendo em seus tecidos.

uma gravidez de 26 semanas

26 semanas grávida

Na semana 26, você está entrando em seu sexto mês de gravidez e provavelmente já teve controles pré-natais mensais durante o segundo trimestre. Esses controles provavelmente continuarão a intervalos mensais até a semana 30-32, então serão quinzenalmente até a semana 36 e, finalmente, todas as semanas até o parto. Se você tem uma gravidez de alto risco ou teve complicações, você terá que ir aos controles com mais frequência.

Bebê de 19 semanas de gestação

19 semanas grávida

Você está quase na metade da sua gravidez. Nas 16 semanas desde a concepção, houve mudanças enormes em seu corpo e em seu bebê, embora, para alguns, não seja tão óbvio quanto seja para você. Músculos abdominais tonificados podem ocultar um útero em crescimento ou, em alternativa, o excesso de peso localizado em torno da cintura, pode camuflar a gravidez. Se você quiser manter a notícia de sua gravidez privada, escolher cuidadosamente suas roupas pode esconder sua barriga, especialmente em meses frios.

Cursos pre-natal

10 Vantagens dos cursos pré-natais

A psicoprofilaxia para o parto ajuda a adquirir ferramentas corporais e emocionais para lidar com a chegada do bebê. É também um lugar para aprender mais sobre a gravidez, o parto e os cuidados do recém-nascido.

Tabagismo na gravidez

10 razões para não fumar na gravidez

Os sentimentos de culpa durante a gestação fazem com que a mãe fume às escondidas, o que provoca sentimentos de mal-estar e solidão que só se solucionam quando se supera a dependência do cigarro.

Como saber o sexo do bebê

Mitos sobre o gênero do seu bebê

Você perceberá que, quando estiver grávida, todos são especialistas e vão querer dar uma opinião, mesmo que você não esteja interessada em ouvir! A maioria das pessoas agirá de bom coração compartilhando suas histórias e teorias sobre o que eles acham que é certo para você e seu bebê, incluindo o sexo do seu bebê, que sem dúvida, será um ponto de discussão porque, desde o início dos tempos, as pessoas têm tentado adivinhar o sexo dos bebês muito antes deles nascerem.

Você por estar interessado